Montana tem versão esportiva RS confirmada
Novidade terá os detalhes visuais conhecidos na “linha” da marca
A nomenclatura RS para designar os Chevrolet de visual mais invocado já é conhecida. Afinal, pelo menos Onix, Tracker, Cruze e Equinox já dispõem de uma versão assim, que agora ganhará mais uma integrante: a Montana.
Em um teaser que saiu recentemente, a nova picape seguirá os passos do Tracker. Claro que a imagem não mostra muito além do nome “RS” no canto da grade e a gravatinha da Chevrolet escurecida. Porém, já se sabe que ela seguirá com o motor 1.2 turbo flex de 3 cilindros. Na picape, ele entrega até 133 cv de potência quando abastecido com etanol. Com este combustível, o torque é de até 21,4 kgfm.
E expectativa é que, tal qual foi com Tracker e Onix RS, a picape não receba alterações mecânicas, talvez tendo somente câmbio automático, sem opção de uma versão manual.
Visual do Tracker
Tomando o “irmão SUV” Tracker como base, ele recebeu itens visuais na versão RS como o emblema da marca e o nome do carro pintados de preto, logo RS na frente e na traseira, grade frontal única com estilo colmeia, detalhes em preto brilhante nos retrovisores externos e apliques centrais dos para-choques, além de rodas aro 17 com acabamento preto “High Gloss”. Parte dessas soluções (ou talvez até mesmo tudo) venha a ser aplicado na nova versão da picape, que pode se tornar a “ponte” da linha Montana, ficando entre as intermediárias e a topo de linha Premier.
Em termos de itens, isso significaria trazer (como é no Tracker) faróis Full LED com máscara negra e lanternas também com iluminação por lâmpadas de LED. Por dentro, o Chevrolet Tracker RS traz também bancos com acabamento premium preto com costura pespontada cinza e volante de base reta também revestido. O que já se sabe é a oferta de cores, composta por Branco Summit, Vermelho Chili, Cinza Rush e Preto Outro Negro, todas com acabamento metálico exceto a branca.