Notícias

Posto de combustível é interditado após comprovação de gasolina adulterada em Aracaju

Um posto de combustível localizado na avenida Tancredo Neves, esquina com a avenida Oviedo Teixeira, em Aracaju, foi interditado no início da tarde desta quarta-feira, 14, após comprovação de produto adulterado. A ação foi realizada pelo Ministério Público de Sergipe, pela Delegacia de Defesa do Consumidor, Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e o Procon Estadual, que confirmaram a presença de metanol misturado a gasolina, produto que é tóxico e proibido.

 

A comprovação se deu após análise de amostras recolhidas durante a fiscalização conjunta realizada nesta terça-feira, 13. O material recolhido foi processado em laboratório da ANP. “Nós coletamos amostra de gasolina comum, gasolina ativada, levamos até o laboratório autorizado da MP e o laboratório confirmou a presença de metanol dos combustíveis que é um produto altamente proibido para comercialização de combustíveis. Nesse caso do metanol, especificamente, é uma das exceções que você pode interditar o posto inteiro, independente se o posto é reincidente ou não”, explicou o representante da ANP, Augusto Reis.

 

A fiscalização foi coordenada pela promotoria de defesa dos direitos do consumidor do Ministério Público de Sergipe. “A ANP tomou a decisão de fazer as interdições correspondentes e o Ministério Público como está integrando a operação de fiscalização, está presente nesse momento nessa ação”, destacou a promotora, Euza Missano.

 

A diretora do Procon Sergipe, Raquel Martins, explicou que o próximo passo é emitir auto de infração do posto. “O consumidor nesse caso está adquirindo um combustível que não está com a qualidade correta, que pode acarretar prejuízo para ele. Então o Procon vai emitir o auto de infração juntamente com os outros órgãos com esse laudo do da ANP para garantir que esse combustível não seja fornecido e não esteja em circulação no mercado sergipano”, diretora do Procon Sergipe, Raquel Martins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *