GWM realiza desmonte completo do Haval H6 após mais de 50 mil km rodados
Como prova de mostrar que os veículos chineses deixaram para trás qualquer pecha de falta de qualidade, construção ou acabamento, a GWM promoveu uma ação com o Haval H6 HEV. Após mais de 51 mil km rodados (exatos 51.886 km, mais precisamente), percorridos na mãos de diferentes motoristas, o veículo foi submetido a um desmonte completo.
Nesses mais de 50 mil km, além de diferentes motoristas, o Haval foi exposto às mais variadas condições de rodagem, incluindo trânsito urbano intenso, estradas de terra, velocidades altas em estradas… o uso total que se faria com qualquer veículo nessa quilometragem. “Com isso, acabamos de uma vez por todas com o mito segundo o qual os carros chineses não possuem qualidade. Isso é coisa do passado. Não ficamos atrás de nenhuma marca. Mas vemos várias delas pelo nosso retrovisor”, provoca Oswaldo Ramos, CCO (Chief Commercial Officer) da GWM Brasil.
Quem se encarregou do serviço foi o mecânico especializado Fábio Fukuda, da oficina Fukuda Motorcenter, que trabalhou por 23 anos realizando o desmonte dos veículos do teste de Longa Duração da revista Quatro Rodas e tem em seu currículo mais de 100 carros desmontados. A análise levou em conta os seguintes componentes: cabeçotes, velas, turbo, cilindros e pistões, freios, virabrequim, refrigeração, carroceria, suspensão e direção, interior e acabamento e sistema de transmissão elétrica.
No veredicto final, o mecânico deu destaque ao veículo: “O resultado é um carro que revelou robustez e qualidade de construção surpreendentes”
Confira as impressões totais no vídeo abaixo!