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Linha 2024 da Honda Africa Twin chega ao Brasil

A linha 2024 da Honda Africa Twin, uma das principais aventureiras da marca japonesa, ocorreu no início deste mês na Europa, trazendo a expectativa de que ela chegasse atualizada ao mercado nacional (onde já é produzida, bem como o câmbio automático DCT). Porém, não foi agora.

A pintura a Azul Metálico Glint Wave é uma das novidades da linha 2024

A Honda do Brasil anunciou a chegada da linha 2024 sem as alterações reveladas para os mercados europeus. A única atualização que veio neste primeiro momento foi a introdução de uma nova opção de pintura, a Azul Metálico Glint Wave, além da Preto Fosco Matt Ballistic. A versão Adventure Sports será oferecida na Branco Perolizado Pearl Glare. Os grafismos também são novos. A Honda diz que a disponibilidade nos concessionários é prevista para novembro.

Preços devem se manter 

Se não vieram novidades, há uma contrapartida: os preços devem ser mantidos, partindo de R$ 81.110 para a Africa Twin (Azul Metálico Glint Wave e Preto Fosco Matt Ballistic), chegando aos R$ 109.120 para a Africa Twin Adventure Sports ES DCT (Branco Perolizado Pearl Glare).

Painel digital é de série e engloba tanto mostradores quanto comandos da central multimídia

A diferença de valores se dá entre as versões. A Africa Twin “base” vem com  tanque de 18,8 litros, e a Africa Twin Adventure ES, com tanque de 24,8 litros, bem como o câmbio, que na versão mais cara é automático do tipo DCT. Ela permanece contando com o motor bicilíndrico de arrefecimento a líquido, com 1.084 cm³ de capacidade. Em ambas, o escapamento possui um abafador com uma válvula de controle (ECV), que varia a saída de escape para controlar tanto a entrega de potência quanto as emissões. Dessa forma, entrega 99,3 cv a 7.500 rpm e 10,5 kgfm a 6.000 rpm. A transmissão pode ser mecânica ou a citada DCT automática, ambas com 6 velocidades.

Em todas as versões há tela colorida de 6,5 polegadas que faz às vezes de painel de instrumentos e central multimídia, possuindo conectividade para smartphones por meio dos sistemas Andorid Auto e Apple CarPlay. Há ainda  sensor inercial de seis eixos e seis modos de condução selecionáveis, sendo dois customizáveis. O sensor ajuda a melhorar as respostas do ABS e do controle de tração, que vem de série.

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