Nova Ranger Raptor é apresentada a concessionários Ford
Poucos meses depois da chegada da nova Ranger no mercado, agora uma nova integrante da linha está em vias de chegar ao país. Trata-se da versão esportiva Raptor, que será vendida no mercado nacional ainda em 2023. A picape esportiva virá importada da Tailândia (país onde as picapes médias tem muita saída). A prova de que a chegada está próxima é que Além das unidades em testes e homologação, a Ranger Raptor passou por mais uma fase: a apresentação aos concessionários.
A picape foi apresentada aos concessionários, como foi mostrado pela página de Instagram “Exotics Brazil”, que publicou algumas imagens da picape no hotel Royal Palm Plaza, em Campinas (SP), bastante utilizado pela indústria para esse tipo de evento. A picape aparece sem camuflagem alguma, ou seja, como irá para as lojas, como está mostrado no link abaixo.
https://www.instagram.com/p/Cy9jpYtrc91/?utm_source=ig_web_copy_link
Inclusive não muito longe do Brasil ela já roda: na Argentina, onde há menos entraves burocráticos para a homologação de novos produtos, ela é comercializada normalmente, com motor 3.5 V6 biturbo a gasolina, que rende 397 cv e 59,4 kgfm de torque. Estes números podem ter alguma variação no Brasil, dada a qualidade da nossa gasolina.
Esportiva de verdade
Quando se diz que a Raptor é esportiva, não é força de expressão. Além do motor consideravelmente mais potente, ela tem um câmbio automático de 10 marchas com sistema de tração 4×4 com função automática, bem parecida com o que está nas demais versões da Ranger, mas reforçada e com acerto específico para o motor e o uso mais extremo e esportivo da Ranger Raptor. A suspensão, por sua vez, usa amortecedores da marca Fox, conhecida entre os praticantes do off-road.
Em termos de equipamentos, espere muito daquilo que já existe na Ranger Limited atual, como os assistentes de condução e segurança, porém com itens exclusivos, como sistema de escape adaptativo, modos de condução específicos e sistema de som assinado pela Bang & Olufsen. O preço ainda não foi divulgado, mas um bom palpite é que fique na casa dos R$ 400 mil, situando-se no topo da gama.