Produção do Onix em Gravataí seguirá suspensa por conta das chuvas no RS
As fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul seguem trazendo efeitos em todas as áreas, e na automotiva não seria diferente. Após a General Motors confirmar que a produção estava suspensa na planta de Gravataí, ela comunicou que a produção permanecerá suspensa por mais alguns dias. Inicialmente, houve uma parada programada, mas extensão do período se dá por conta da crise climática do Rio Grande do Sul. Em comunicado, a General Motors do Brasil afirmou que:
“Em razão das fortes chuvas que atingem o Estado do Rio Grande do Sul, a General Motors concedeu days off nos dias 8, 9 e 10 de maio na fábrica de Gravataí como medida para priorizar a segurança dos seus empregados. A fábrica já estava com parada programada nos dias 6 e 7 de maio, o que minimizou os impactos. A empresa também tem trabalhado em conjunto com o Instituto GM e voluntários para apoiar empregados atingidos e a comunidade com doações em dinheiro, alimentos e roupas, além do empréstimo de veículos para operações de resgate”.
Investimentos em 2024
Vale lembrar que no início de 2024 a GM do Brasil anunciou um aporte de R$ 7 bilhões nas operações no país até 2028. Shilpan Amim, presidente da GM International, veio ao Brasil para fazer o anúncio do investimento no que afirma ser a primeira fase “que chancela o início do período de maior transformação da marca no país”. Na ocasião, o presidente da GM América do Sul, Santiago Chamorro, destacou à época que no ano que a marca completaria 99 anos de Brasil, “quem ganhará o presente é o Brasil”.
O executivo não revelou quais modelos chegariam ao mercado, mas disse apenas que investimento será utilizado para renovação da linha e lançamento de novos produtos, desenvolvimento de novas tecnologias, evolução das operações e criação de novos negócios. Por enquanto já chegaram novidades da marca no mercado, como as S10, Trailblazer e Spin renovadas. Há a expectativa de que ainda este ano venham novidades na linha Onix, além de novos modelos elétricos.