DUAS RODASNotícias

“Harley da SHineray” cria curiosidade em postagem da marca e deve chegar ao Brasil

Quando falamos de motos da Shineray, sempre lembramos das motonetas ou mesmo das urbanas de baixa cilindrada. Mas a marca já revelou planos para trazer motos maiores ao país, inclusive mostrado aqui no Garagem. Além do segmento das aventureiras (onde chegou recentemente a SHI 175s), aparentemente a marca está de olho nas estradeiras de menor cilindrada.

Dentro do plano de expandir a linha para modelos de até 250 cilindradas e trazer a submarca SWM para motos de até 400 cilindradas, uma postagem do CEO da marca, José Edson Medeiros com o atleta José Aldo atiçou a curiosidade de muita gente, ao aparecer na foto com uma estradeira vermelha. Perguntado, ele disse que se tratava apens de “um protótipo de um lançamento”. O que o site Motor1 apurou foi que a estradeira deve chegar sim, mas no segundo semestre

Moto da Lifan?

Outra coisa que o portal apurou é de que a moto é feita pela chinesa Lifan, que já vendeu carros no Brasil. Na China, essa moto tem opções de motores de 150, 200 e 250 cilindradas. Do pouco que se sabe dela, dá para ver que a moto ostenta o emblema K19 nas versões de 150 e 200 cilindradas. No entanto, possui freio traseiro a disco, algo disponível apenas para a K29, com motor 250. Além disso, o formato da mangueira lateral do radiador e do passador do cabo de embreagem no motor estão mais em linha com a moto de 200 cilindradas, não exatamente a 250.

A nova moto tem estilo estradeiro e motorizações de 150 a 250 cilindradas

A possibilidade é de que a Shineray produza a moto sob licença da Lifan, o que possibilita que ela tenha feito uma combinação de motores e componentes de diversos modelos. Algo que entrega que a moto da postagem não é a de 250 cilindradas é o farol, uma vez que as de 250 cilindradas possuem farol redendo e as 150 e 200 usam o farol como o da moto na imagem do executivo. A tampa lateral direita, que cobre a embreagem, também é compatível com os motores de menor cilindrada.

Detalhes técnicos

Na versão 150, a moto usa um monocilíndrico de 149 cm3 e duas válvulas acionadas por comando no cabeçote. Ele entrega 14,2 cv de potência a 8.500 rpm e 1,35 kgfm de torque a 6.500 rpm. Ela ainda usa carburador e conta com partida elétrica ou a pedal. Já a de 200 cilindradas tem configuração similar, mas com 198 cm³ de capacidade, entregando 17 cv de potência a 8.000 rpm e 1,65 kgfm de torque a 6.500 rpm, podendo ser alimentada por carburador ou injeção eletrônica dependendo do mercado.

Na versão de 250 cilindradas há algumas ligeiras diferenças, como o farol redondo

A 250 tem exatos 250 cm3, mas tem 4 válvulas. Com isso, entrega 27,8 cv de potência a 9.000 rpm e 2,36 kgfm de torque a 7.000 rpm, sendo alimentado sempre por injeção eletrônica. Todos os propulsores têm refrigeração líquida, algo percebido pelo radiador nas imagens, bem como c]ãmbio mecânico de 6 velocidades, sendo de corrente nas 150 e 200 e de correia dentada nas 250. As menores empregar tambor no freio traseiro, que é a disco na maior e que já conta com ABS.

Outros detalhes são os mesmos entre as três, por se tratar da mesma moto: 2.230 mm de comprimento, 850 mm de largura, 1.090 mm de altura e 1.500 mm de entre-eixos. O vâo livre em relação ao solo é de 145 mm, enquanto o assento tem 710 mm de altura. com 14 litros de capacidade no tanque. O peso em ordem de marcha fica entre 160 kg e 165 kg.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *