Jetta reestilizado será apresentado pela Volkswagen dia 25
O Volkswagen Jetta está próximo de ganhar seu “face-lift” de meia-vida. A fabricante alemã confirmou para a próxima terça-feira, dia 25, a atualização de design do sedã. Esta renovação será a segunda nesta geração, prometendo mudanças mais contundentes nas linhas do modelo, especialmente na dianteira.
Diferente do que aconteceu, por exemplo, com o T-Cross, que teve mudanças mais pontuais, é esperado algo maior no Jetta: os faróis serão bem mais estreitos e alinhados com o formato da grade. O conjunto terá posição ligeiramente mais baixa, abrindo caminho para a inserção de uma régua plástica na cor da carroceria logo acima. O capô também deve mudar, ficando mais plano e liso. Já no para-choque, a entrada de ar inferior ficará maior e, na versão GLI, deve ganhar novos elementos em vermelho, como mostrado recentes teasers.
Outras mudanças
Na traseira, as lanternas devem mudar a disposição dos elementos luminosos e trazendo uma inédita assinatura em LED. Outra mudança é que devem ficar mais grossas na parte interna, sendo interligadas por barra horizontal posicionada sobre a tampa do porta-malas. Por fim, as rodas serão redesenhadas de acordo com cada versão. Novidades internas ainda são desconhecidas, mas fica a expectativa para adição de novos equipamentos e atualizações de alguns recursos já presentes.
Mecanicamente é esperado que venham menos mudanças que no estilo. A versão GLI deve manter o motor 2.0 TSI de quatro cilindros, com turbocompressor e injeção direta. Recalibrado na última reestilização, desenvolve 231 cv de potência e 35,7 kgfm de torque e vem sempre associado ao câmbio automatizado DSG de dupla embreagem e 7 marchas.