Teneré 700 é confirmada para 2025 no Brasil pela Yamaha
Um dos ícones da Yamaha chegará atualizado em solo brasileiro no ano que vem: a Teneré 700. Ela chega para pré-venda no primeiro trimestre, ainda sem preços divulgados e com duas opções de cor: o clássico azul da marca e um cinza-fosco esverdeado.
Essa linha 2025 da Teneré deve ser similar à 2024 vista no exterior, com o motor bicilíndrico de 698 cm3 arrefecido a líquido. Ele é capaz de entregar 73,4 cv de potência a 9.000 rpm e torque de 6,94 kgfm de torque a 6.500 rpm, conjugado com o câmbio mecânico de seis marchas.
Aptidão de sempre
Construída num chassi de berço duplo, com garfos telescópicos invertidos na dianteira com 210 mm de curso e tubos de 43 mm de diâmetro e amortecedor único ajustável com 200 mm de curso na traseira, a Teneré traz rodas raiadas de 21 polegadas na frente e 18 atrás.
Algumas das características que lembram a aptidão off-road são a boa altura em relação ao solo (240 mm) e o entre-eixos adequado, de 1.595 mm. O peso da moto fica em 205 kg, conferindo um porte esguio para a aventureira. Os freios são duplos na frente, com 282 mm de diâmetro, enquanto que na traseira é único, com 245 mm. Vale lembrar que o ABS é de série, tendo três modos de uso: ligado, desligado na traseira e desligado de fato.
O pacote de equipamentos dela ainda não foi confirmado, mas se vier como em outros mercados, podemos esperar painel de instrumentos digital com tela TFT de 5 polegadas colorida, dois modos de exibição e conectividade via Bluetooth por meio e um aplicativo proprietário da Yamaha.