Aracaju sediará Certificação Latino-Americana na área da Terapia Ocupacional
Iniciativa do Cetea Cursos disponibiliza uma oportunidade significativa de aperfeiçoamento profissional para terapeutas ocupacionais. Graças à instituição, Aracaju sediará a Certificação Latino-Americana em Integração Sensorial de Ayres. Essa é a terceira certificação do Brasil, segue todos os parâmetros recomendados pela associação internacional e tem validação do Ministério da Educação (MEC).
As inscrições já estão abertas por meio do site www.ceteacursos.com.br, oferecendo aos profissionais da área de Terapia Ocupacional a chance de se especializarem em uma das abordagens mais respeitadas no meio científico da área. Com os conhecimentos que serão passados sobre Integração Sensorial, os profissionais estarão aptos para intervenções mais eficazes e abordagens personalizadas para cada paciente.
De acordo com Thaís Sérvulo (foto), coordenadora do curso, ele será composto por quatro módulos presenciais e dois online. Com o intuito de proporcionar uma formação abrangente e de alta qualidade, Sérvulo informa que as aulas serão ministradas por doutores não só do Brasil, mas também do exterior, os quais passarão conteúdos por meio de aulas teóricas e práticas que serão realizadas em ambientes exclusivamente preparados.
Vantagens de fazer o curso
Segundo Thaís Sérvulo, “a Integração Sensorial é crucial para profissionais de Terapia Ocupacional que buscam uma intervenção mais específica com base na ciência desenvolvida por Jean Ayres, terapeuta ocupacional e psicóloga que estudou os meios neurológicos de processar e organizar as sensações do dia a dia”.
A certificação internacional visa proporcionar o desenvolvimento de diversas habilidades nos terapeutas ocupacionais. Conforme Ulisses Cintra, gerente-administrativo do Cetea Cursos, elas impactarão positivamente no atendimento a pacientes com autismo; TDAH ; paralisia cerebral e outras condições. “O profissional também adquire ferramentas para o desenvolvimento infantil: com avaliação e intervenção voltada para ganhos em habilidades motoras, sociais, cognitivas e emocionais em crianças”, enumera Cintra alguns benefícios de se aprofundar no campo da Integração Sensorial de Ayres.
“Conhecimentos sobre Integração Sensorial possibilitam diagnosticar distúrbios sensoriais, como o Transtorno do Processamento Sensorial, e desenvolver planos de intervenção personalizados que ajudam os pacientes a melhorar seu desempenho nas atividades diárias”, completa Ulisses Cintra.
A aplicação dos métodos de Ayres gera ainda o Aprimoramento Funcional e melhores resultados na vida dos pacientes. “Através da terapia de integração sensorial, os terapeutas podem ajudar indivíduos a desenvolver habilidades para melhor gerenciar estímulos sensoriais, o que pode resultar em uma maior independência e qualidade de vida”, afirma o gerente-administrativo.
Foto: Divulgação