Emurb: obra da Tancredo Neves está dentro do prazo e todas as falhas da via serão corrigidas
Assim que os trabalhos atuais forem concretizados, será a vez da última camada de asfalto e sinalizações
O Garagem Sergipe tem recebido críticas da população referentes à reestruturação da Avenida Tancredo Neves.
O motivo é porque alguns buracos já surgiram, e foram feitas correções irregulares, e a falta da sinalização vertical e horizontal na via estariam prejudicando o trânsito na avenida. Esses fatos têm gerado dúvidas nos aracajuanos, que já questionam se ocorreram imprevistos e a obra estaria atrasada.
Segundo a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), isso não está acontecendo.
Órgão informa que a obra segue o cronograma estabelecido e o serviço caminha conforme o previsto. “A reestruturação da avenida Tancredo Neves foi iniciada no fim do mês de janeiro, com prazo de 11 meses para ser concluída”, explica.
A Emurb também esclarece as etapas que foram finalizadas e o que está sendo feito atualmente na reestruturação – serviços na ciclovia, calçadas e rede de drenagem.
“A avenida Tancredo Neves passa por uma reestruturação completa, e não somente pelo recapeamento asfáltico. Já foi concluída a fresagem, todas as escavações e as intervenções necessárias para reforçar a estrutura da via. Depois que isso foi feito, a Prefeitura de Aracaju iniciou o trabalho de recuperação e extensão da ciclovia, reconstrução de calçadas e manutenção da rede de drenagem, serviços que estão sendo executados no momento”, afirma a Emurb.
Após isso, começará uma nova fase na obra. “Assim que forem finalizados, será iniciada a implantação da última camada de asfalto e feita a sinalização vertical e horizontal da via”, anuncia.
Órgão informa ainda que as falhas que surgiram, como buracos, serão todas corrigidas. “O lançamento de asfalto em duas etapas foi estabelecido justamente prevendo que problemas pontuais pudessem ocorrer. Assim, quando for feita a implantação da última camada, todas as eventuais falhas da via serão corrigidas”, garante a Emurb.
Foto: PMA