Novo Nissan Kicks é flagrado em testes no Brasil
Já falamos por aqui que a nova geração do Nissan Kicks deve dar as caras no Brasil em 2025, inclusive com a planta carioca de Resende sendo já adaptada para a sua chegada. E um flagra recente mostra o modelo rodando, ainda sob pesada camuflagem, em imagens feitas no perfil de instagram de João Anacleto.
As imagens mostram que o novo SUV ainda está com diversas capas pretas em sua carroceria, mas mesmo sob elas é perceptível que as mudanças de design serão as mesmas que aparecerão em outros mercados onde ele será vendido.
As medidas agora estão maiores, com o comprimento tendo espichado 5,6 cm (agora medindo 4,366 mm), por contsa do que foi de 2.620 mm para 2.656 mm (+ 3,6 cm), ou 2.664 mm na nova versão com tração integral. A largura aumentou para 1.800 mm (+ 4 cm) e a altura agora é de 1.630 mm (+ 2 cm). Segundo a Nissan, há mais 4,3 cm para os ombros e, no banco de trás, a área para pernas nos bancos aumentou 2,2 cm e 3,8 cm para ombros. O porta-malas tem 849 litros de capacidade, porém é pela medida feita nos EUA, que vai até o teto.
Ainda não se sabe qual será o pacote de equipamentos do novo Kicks, mas nos EUA ele terá ar-condicionado digital com controles por toque na versão topo de linha. Virá de série com o pacote Safety Shield 360, composto por monitor de ponto cego, alerta de saída de faixa, frenagem automática de emergência dianteira e traseira com detecção de pedestres, e assistente de farol alto. A maior parte da linha terá controle de cruzeiro adaptativo, enquanto a versão topo de linha SR contará com o ProPILOT Assist, um modo semi-autônomo que mantém o veículo na faixa de rodagem e câmera 360º.
Estilo robusto
Debaixo da camuflagem, como dito, já está tudp que esperávamos ver, como a nova grade retangular larga e mais fina, com iluminação diurna de LEDs integrada nas bordas, com os faróis principais na parte de cima, junto com a linha do capô. Inclusive a peça está bem mais alta que na geração anterior do Kicks.
A nova frente trouxe um estilo mais robusto para o Kicks, com a própria Nissan destacando isso. A traseira tem personalidade própria, não parecendo com nenhum outro modelo da marca atual (no máximo o Z, pela barra preta horizontal), com destaque para as lanternas em três linhas em LED que vão descendo.
Por dentro, tudo novo também. O painel de insturmentos é totalmente digital e incorporado à tela da central multimídia. Nas versões de entrada, haverá isplays de 7 polegadas, enquanto as configurações mais caras terão telas de 12,3 polegadas, com Android Auto e Apple CarPlay sem fio.Opainel ganhou linhas bem mais retas e há um novo volante, de base achatada e com novos controles. Outro destaque é que o Kicks agora conta bom bancos com a tecnologia “Zero Gravity” na segunda fileira.
Novo e antigo juntos?
A marca japonesa já fabrica em Resende um novo motor 1.0 turbo para o Kicks 2025, uma vez que, até então, havia apenas o 1.6 da atual geração sendo fabricado. A Nissan não diz se há parentesco do novo motor com o 1.0 turbo do Renault Kardian, o que poderia acontecer graças à aliança entre Renault, Nissan e Mitsubishi.
No entanto, uma coisa é certa: o novo conviverá com o atual. algo confirmado pela própria Nissan em março. “Um desses futuros veículos brasileiros será a nova geração do Nissan Kicks, um carro totalmente novo, que vai passar a conviver no mercado com o bem-sucedido modelo atual, aumentando assim o leque de opções oferecido pela marca japonesa aos brasileiros”, disse a marca à época. Logo, a segunda novidade deve ser uma atualização do Kicks que já é vendido, deforma a mantê-lo competitivo mesmo sendo uma geração atrás.