DUAS RODASNotícias

Yamaha completa 69 anos: motociclistas celebram aniversário global da marca

NO DIA 7 DE JULHO, A CONCORDE MOTOS PROMOVE PASSEIO MOTOCICLÍSTICO EM SERGIPE

Hoje, 1º de julho, é dia de celebrar a Yamaha e seus 69 anos de história em todo o mundo. E neste início de mês, em diversos países, ocorre o Yamaha Day – passeio que reúne motociclistas saindo de concessionárias, ‘transformando quilômetros em kando’, para comemorar o aniversário global da marca.

A autorizada em Sergipe, @concordemotos, vai festejar o Yamaha Day com um evento no domingo, dia 7 de julho, a partir das 8h.

De acordo com o gerente de Vendas, Silvan Souza, é nesse dia que está programado um passeio motociclístico aqui no Estado. Com saída da Concorde Motos do Bairro Siqueira Campos, em Aracaju, motociclistas seguem em direção ao município de Nossa Senhora da Glória. Não importa a marca da motocicleta, todos podem participar. Basta doar alimentos e se inscrever.

Em todas as lojas da Concorde Motos, no Siqueira Campos e Bairro Industrial, e em Itabaiana e Glória, há pontos de coleta para arrecadar alimentos e outros itens, que serão doados no final do passeio a instituições de caridade de Glória.

O mote do Yamaha Day é ‘transformar quilômetros em Kando’ – expressão japonesa que significa profunda satisfação e emoção que se tem quando se encontra algo de valor.

PAIXÃO PELA YAMAHA
Aqui em Sergipe, ao se falar em Yamaha, um experiente motociclista é automaticamente associado à marca: Jorge Aragão. Ele é um dos instrutores mais respeitados do país, inclusive, com títulos conquistados e, atualmente, é instrutor de pilotagem YRA (Yamaha Riding Academy).

A ligação entre motociclista e marca não é à toa. Jorge conta que a paixão dele pela Yamaha se iniciou cedo, desde o lançamento da primeira moto fabricada no país, a RD 50. E por falar em ’50’… Ele já teve mais de 50 motos da fabricante.

“Comecei com a RD-50 e daí não parei mais… Foram: 1 RD-75, 4 RX-125, 2 RX-180, 2 RDZ-125, 1 RDZ-135, 2 RD-135, 2 RD-350, 2 TDR-180, 10 DT-180, 4 DT-200, 10 XT-600, 4 LANDER-250, 1 TÉNÉRÉ-250, 1 XJ-6, 1 XT-660, 1 MT-03, 1 TÉNÉRÉ-600, 1 SUPER TÉNÉRÉ-750, 1 WR-400, 1 TÉNÉRÉ 660 e atualmente estou com a segunda ST-1200”, conta Jorge.

E cita motivos que o levou sempre a adquirir motos da marca japonesa. “Qualidade do produto, modelos e cores, acabamento, custo-benefício e acima de tudo, o atendimento das concessionárias”, destaca Aragão.

Silvan Souza, da Concorde, também lista atrativos. “Motos com motores confiáveis e duradouros, mais econômica, mais confortável, baixos índices de roubo, modelos com garantia de 4 anos, mais tecnológicas, revisões a preço fixo”, afirma.

TECNOLOGIA, QUALIDADE E DURABILIDADE
Não é de agora que a Yamaha também faz parte da história do Grupo Concorde: são 19 anos de sucesso no mercado comercializando motocicletas da marca japonesa. Alberto de Carvalho Filho, o proprietário, explica que tudo começou porque o Grupo vislumbrou o grande potencial da Yamaha.

A escolha para vender motocicletas da marca se baseou na qualidade, durabilidade e tecnologia dos produtos.

“Uma satisfação muito grande (vender motos Yamaha), porque representa uma marca que o fabricante se preocupa muito com qualidade. Coloca em primeiro lugar sempre a qualidade e durabilidade dos produtos, além da tecnologia. É a marca registrada da Yamaha, não só em relação às motocicletas, como nos outros segmentos em que atua”, avalia Alberto.

Ele revela ainda que a Concorde busca se manter em sintonia com a marca, padronizando suas lojas de acordo com o que a Yamaha preconiza. “Nós, enquanto rede de concessionárias, buscamos também ter essa metodologia e ofertar o melhor atendimento e experiência ao cliente. Nossas concessionárias buscam ofertar um nível de qualidade alto de atendimento, nas vendas, pós-vendas e nas instalações”, enaltece.

Fotos: Arquivo pessoal de Jorge Aragão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *