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Chinesa Neta confirma início das operações no Brasil com três modelos

Tem mais chinesa chegando no mercado automotivo brasileiro. A mais nova fabricante a iniciar operações é a Neta, que chegará com a oferta de três veículos (Aya, X e GT), já de olho no segmento dos eletrificados. A pretensão da marca é que haja 30 lojas no país até o final do ano.

Aya (à frente) e X (ao fundo) serão os primeiros modelos a serem vendidos da Neta, ainda em 2024

Dos três modelos, o Aya é o mais compacto, com 4.070 mm de comprimento, 1.690 mm de largura e 1.540 mm de altura, mas tem apenas 2.420 mm de entre-eixos e porta-malas de 355 litros. Por aqui ele terá motor elétrico de 95 cv de potência e 15,3 kgfm de torque, com aceleração de 0 a 100 km/h em 12 segundos. A bateria de 40 kWh garante 263 km de autonomia pelo Inmetro.

Aya será a opão de entrada da marca

O Aya terá as versões Comfort por R$ 124.900 e Luxury por R$ 134.900, sendo que a mais cara oferece piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência, alerta de colisão frontal, alerta de permanência em faixa, alerta de mudança de faixa e alerta de farol alto. As opções de cor serão bege, azul, cinza ou branco com interior em três opções: branco, preto ou azul/branco. O carregamento AC leva de 6 a 8 horas para os 100% e em DC leva 30 minutos de 30% para 80%. As vendas dele iniciam em setembro, com os compradores tendo Wallbox de 7 kW grátis.

SUV e sedã 

Já para estar em consonância com uma tendência do mercado, o SUV Neta X tem  4.530 mm de comprimento, 1.866 m de largura, 1.626 mm de altura e 2.771 m de entre-eixos, com visual mais arrojado que o do hatch. No interior, uma generosa tela multimídia e bom acabamento, além de porta-malas de 508 litros.

SUV X é um dos modelos que chega ainda este ano

A motorização do X também é elétrica, com 163 cv de potência e 21,4 kgfm de torque. A variante 400 tem bateria de 52,5 kWh e promete autonomia de 258 km no padrão do Inmetro. Já a configuração 500 tem bateria de 64,1 kWh e entrega 317 km de alcance. A marca diz que o 0-100 km/h é feito em 9,5s. O preço das versões é de R$ 194.400 para a 400, R$ 204.500 para a 500 e R$ 214.500 para a topo de linha 500 Luxury. Em todos os casos, assim como o Aya, o Wllbox de 7kW é gratuito.

Sedã GT tem desempenho de esportivo e chega em 2025

Já para o público dos sedãs, há o GT, que mede 4.715 mm de comprimento, 1.979 mm de largura, 1.415 mm de altura e 2.770 mm de entre-eixos. Também elétrico, nele há duas configurações possíveis: tração traseira e 231 cv de potência ou tração integral e 394 cv. A variante mais potente deve chegar aos 100 km/h em 3,7 segundos, com autonomia de até 580 km.

Vendas

Dos três modelos, apenas o GT ainda está em homologação, devendo chegar às concessionárias em 2025, sendo que os outros dois já iniciam vendas em setembro. A marca garante que as peças de reposição já chegam neste mês ao país, com centro de distribuição em São Bernardo do Campo (SP) e estoque inicial de 75.000 componentes. O plano é que até o fim do próximo ano já sejam 70 concessionárias. O plano de revisão é a cada 20 mil km, com as 5 primeiras revisões gratuitas.

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