Grupo Samam vai abrir concessionária Omoda | Jaecoo em Sergipe
O portfólio do Grupo Samam no segmento automotivo aumentará em breve. O maior conglomerado de concessionárias do Estado anuncia que será reponsável pela comercialização de modelos Omoda | Jaecoo, marcas de luxo do Grupo Chery.
De acordo com Hélio Neto, diretor Comercial do Grupo Samam, tudo que abrange esse novo propósito da empresa está bem encaminhado e a previsão é de que veículos O&J comecem a ser vendidos em até 5 meses — entre o final de dezembro e início do próximo ano. “O projeto está em fase final de aprovação entre o escritório de arquitetura e a montadora. Após isso, iniciaremos as obras”, revela Hélio Neto.
O diretor Comercial informa que o ponto onde a loja Omoda | Jaecoo será construída já foi definido. Ela ficará em frente ao Shopping RioMar, ao lado da Honda Serigy, e contará com uma estrutura repleta de inovações. “Teremos em nossas instalações interações digitais, telões de led, coworking, estrutura completa de pós-vendas, área de café, moderna sala de clientes e muito mais”, enumera os atrativos Hélio Neto.
Ele detalha ainda que no início das operações no país, a Chery planeja comercializar somente eletrificados da O&J. “Inicialmente, eles pensam em vender 80% de sua linha híbrida e 20% elétrica, mas há planos para no futuro produzir carros flex no Brasil”. Previsão é de que o Omoda 5 EV e o 5 MHEV, e o Jaecoo 7 e o 8, sejam os primeiros a desembarcar nas lojas de todo o país.
Motivos para investir na Omoda | Jaecoo
O Grupo Samam já soma 48 anos de atuação no setor automotivo. Com a concessionária Omoda | Jaecoo, empresa chegará a 18 lojas de zero-quilômetro e a 12 marcas (veículos, máquinas e caminhões) representadas no Estado. Com know-how de sobra adquirido com toda essa experiência, o Grupo levou em consideração alguns atributos para investir no comércio de modelos O&J.
“Essas são as marcas de luxo do Grupo Chery, que está sempre entre as duas maiores montadoras da China. Qualidade, acabamento, tecnologia e motores de confiança são usados nos carros das marcas”, argumenta Hélio Neto.
Conforme o diretor, o foco que a montadora tem com o pós-vendas, dando segurança para o consumidor e para o concessionário, também foi um requisito que pesou na hora de bater o martelo.
Para completar, os preços dos produtos também chamaram atenção do Grupo Samam. “São preços agressivos e justos! Teremos o SUV de entrada (o Omoda 5), no porte do Compass, híbrido com muito tecnologia embarcada e com preço na casa dos 160.000,00”, pondera Hélio Neto.
Novidades para 2025
O gestor revela ainda que a meta do Grupo é ampliar ainda mais o leque de opções no campo automotivo em Sergipe. Segundo Hélio Neto, a Samam atualmente está em negociação para trazer mais lojas e marcas no próximo ano.