Notícias

Mais de 80% dos estudantes faltam renovar o cadastro do Mais Aracaju Escolar neste semestre

Prazo se encerra no próximo dia 30 de agosto e garante o benefício da meia gratuidade no transporte público

De acordo com o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp), mais de 27 mil estudantes utilizam diariamente a meia gratuidade no transporte público da capital e região metropolitana por meio do Mais Aracaju Escolar.

No entanto, a apenas nove dias para se encerrar o prazo para o recadastramento necessário para a compra de créditos, chama atenção o número de estudantes que não regularizaram a situação. Conforme a entidade, mais de 80% (cerca de 22 mil pessoas) ainda não renovaram o cadastro. Apenas 18% desses estudantes realizaram o recadastramento.

A partir do dia 30 deste mês, aqueles que não fizeram o procedimento terão a cota de aquisição de créditos bloqueada, podendo regularizar a situação até o dia 31 de dezembro.

O recadastramento do Mais Aracaju acontece de forma semestral, totalmente online por meio do site do Aracajucard, e é necessário para todos os alunos que utilizam a meia passagem. O processo de renovação teve início no dia 22 de julho.

O diretor executivo da Aracajucard, José Carlos Amâncio, reforça a importância de os alunos ficarem atentos ao prazo. “A meia passagem é um benefício essencial para os estudantes de diversas instituições de ensino. Por conta disso, manter esse benefício em vigor é fundamental e, para evitar o bloqueio da compra de créditos, é de real relevância que os alunos façam o recadastramento de forma semestral. Felizmente, esse processo é simples e totalmente online, podendo ser realizado pelo site da Aracajucard”, pontua o diretor.

O cadastramento e o recadastramento podem ser realizados de maneira online, por meio do site da Aracajucard, no Portal do Usuário. O aluno deve preencher o formulário, enviando os dados cadastrais e anexando os documentos solicitados como RG, CPF e comprovante de residência.

Em um segundo momento, o estudante vai precisar solicitar a confirmação na escola em que estuda, exceto os universitários, e acompanhar o resultado da análise da documentação pelo próprio Portal do Usuário. Para o recadastramento dos universitários, além do comprovante de residência e RG, é necessário informar a grade de horários do aluno.

Foto: Setransp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *