Vendas de veículos em julho alcançam melhor resultado para o mês desde 2014
Com cerca de 420 mil emplacamentos registrados em todos os segmentos, crescimento foi de 4,9% em relação a junho
Levantamento apresentado pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) nesta sexta, 2 , aponta que a venda de veículos novos no país em julho obteve resultados positivos em diversos cenários.
Segundo a entidade, além de ter sido o melhor mês do ano para emplacamentos de veículos, as 419.829 unidades emplacadas em todos os segmentos (automóveis, comerciais leves, motocicletas, ônibus e caminhões) representaram o melhor resultado para julho desde 2014.
Número de vendas em julho assinalou ainda crescimento de 4,9% sobre junho, quando foram comercializadas cerca de 400 mil unidades. Em relação ao mesmo período do ano passado, acréscimo foi mais significativo: chegou a 14,35%.
No acumulado do ano, emplacamentos registrados em todos os segmentos de veículos já totalizam 2,6 milhões de unidades, quantidade 15% maior do que a registrada de janeiro a julho de 2023.
“Apesar da sazonalidade de meio de ano, o resultado foi excelente, tanto que este foi o melhor mês de julho desde 2014. O acumulado dos sete meses revela crescimento em linha com nossas projeções para 2024. E a oferta de crédito continua a ter influência positiva nas vendas”, avalia Andreta Jr., presidente da Fenabrave.
Confira na tabela abaixo os dados detalhados pela Fenebrave por segmentos. Todos eles em julho, à exceção de motocicletas, tiveram alta em relação ao mês anterior (que teve 3 dias úteis a menos) e ao mesmo período de 2023.
Foto de destaque: Arthur Soares