Notícias

Ford afirma que fará “carros icônicos” e deixará os “chatos” de lado

A Ford parece querer mudar o rumo da sua produção de carros pelo que o presidente-executivo da fabricante, Jim Farley, disse recentemente. Em entrevista à Car Magazine ele afomrou que a marca a partir de agora focará em modelos para entusiastas, ficando longe do que ele chamou de “carros chatos”, com a marca apostando em modelos mais “icônicos” agora.

Mustang, que sempre teve tradição nas pistas, agora competirá no WEC

 

Na entrevista ele disse que “estamos saindo do negócio de carros chatos e entrando no negócio de veículos icônicos. Nós sempre competimos no coração do mercado de carros de passeio, o que não funcionou muito bem para Mondeo, Focus e Fiesta. Eles eram amados por muitos clientes, mas nunca poderiam justificar mais alocação de capital — diferentemente dos veículos comerciais”. Ou seja, a marca deve estar mais direcionada para esportivos do que modelos com DNA de carros de passeio.

Ford e Red Bull já foram parceiras na F1 dos anos 1990 e agora estarão juntas novamente em uma mesma equipe

A apossta é que a marca foque mais em modelos mais sofisticados do que aqueles de demanda mais abrangente. “A Ford nunca financiou produtos para entusiastas – eles sempre foram um negócio paralelo. Agora, com Mustang, Raptor e Bronco, eles são o nosso negócio” reforçou Farley. A marca já deu indicativos disso recentemente, com o anúncio do seu retorno à Fórmula 1 fornecendo motores para a Red Bull e a chegada aos endurances (corridas de longa duração) com o Mustang competindo no Mundial de Endurance (WEC).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *