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Nova Mitsubishi Triton abandona o “L200” fica mais potente

A nova picape média da Mitsubishi foi apresentada em oficial na última quinta-feira, 21 com pré-venda começando em dezembro. E quando falamos em picape média, já falamos o nome “L200 Triton”. Pois é ela mesmo, porém a marca decidiu abandonar o “L200” e chamá-la apenas de Triton naquela que é a sexta geração da picape média. Ela chega em seis versões com novidades no estilo, além de ter ficado mais potente.

A Triton continuará sendo produzida na planta goiana de Catalão, mas com novidades: agora o quatro cilindros turbodiesel foi recalibrado para entregar 205 cv de potência e 47,9 kgfm de torque, ou seja, 15 cv e 4,9 kgfm a mais que antecessora.

Na versão de entrada  ocâmbio é manual de cinco marchas e nas outras, automático de seis. Em todas as versões a tração é 4×4, sendo que nas mais caras (HPE-S e Katana) têm os modos 2H (tração traseira), 4H (tração integral), 4HLc (tração 4×4 com diferencial central bloqueado) e 4LLc (tração 4×4 com diferencial central bloqueado e reduzida).

Visual Robusto 

A nova geração da picape também passou por alterações no design. As linhas saíram do visual mais agressivo da geração passada para um estilo mais robusto, bebendo da fonte do “Dynamic Shield”, ou seja, com o “X” cromado nas laterais da grade, que é retangular com três divisórias filetadas horizontais — no caso da Katana é na cor da carroceria — e um design interno em forma de colmeia.

Mitsubishi L200 da nova geração ganha mais uma versão antes de chegar ao  Brasil - AUTOO
Linhas ficaram menos agressivas, porém mais robustas

Completando o estilo da dianteira, há duas molduras formando a letra C, contornando as laterais da grade e dividindo o conjunto óptico dianteiro em duas partes. Na versão de topo esta moldura é preta, sendo prata nas demais. Atrás não há tantas alterações, apenas com uma lanterna maior que a atual e um arranjo interno diferente, com formato de “T” deitado. No geral ela ficou 8 cm maior (5,36 m), 1 cm mais larga (1,93 m), 2 cm mais alta (1,81 m) e ganhou espaçosos 13 cm no entre-eixos (3,13 m), com capacidade de carga de 1.080 kg e reboque de 3.500 kg.

No interior as mudanças são mais discretas, com o novo volante menor que o da atual geração e os mostradores de velocidade, temperatura, nível de combustível e tacômetro  físicos, com todas as outras informações mostradas em um painel de instrumentos digital com tela de 7 polegadas.

Equipamentos

Na versão mais completa da picape, a Katana, ela traz sete airbags, direção elétrica, controles de tração e estabilidade, assistente de frenagem de emergência, isofix, central multimídia com tela de 9 polegadas e suporte a Android Auto e Apple CarPlay, ar-condicionado digital dual-ronze, faróis, DLR e neblinas de LED, partida por botão, bloqueio de diferencial traseiro, alerta de saída de faixa, controle de cruzeiro adaptativo, tampa da caçamba com acionamento elétrico, câmera 360°, entre outros itens.

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