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Tracker híbrido já está próximo do lançamento, inclusive com data de estreia

O Chevrolet Tracker ganhará uma opção de motorização híbrida-flex, que está bem perto de chegar às concessionárias, tendo até sido flagrado por publicações especializadas. Porém esta chegada está mais próxima que se possa imaginar, uma vez que já há até mesmo a previsão de quando ele chega às concessionárias, sendo no primeiro semestre do ano que vem.

Os lojistas da marca já aguardam treinamento da rede, algo que costuma acontecer alguns meses antes do lançamento. Não custa lembrar que ele será o primeiro eletrificado nacional da marca, sendo produzido em Gravataí (RS), e, a exemplo do rival Pulse, da Fiat, contará com sistema híbrido-leve.

Motorização e atualizações

Projeção revela possível visual do Chevrolet Tracker 2026 — Foto: Kléber Silva/KDesignAG
Linhas traseiras devem receber alterações (Foto: Kléber Silva/KDesignAG)

A aposta é que a Chevrolet tenha como base os motores 1.0 e 1.2 turbo de três cilindros. E, conforme o site Autos Segredos apurou, o Tracker terá um um pequeno sistema de 48Vcontando também com injeção direta de combustível. O sistema proporciona ajuda no desempenho, aumentando ligeiramente números de potência e torque em condições específicas, como ultrapassagens e retomadas. Assim o esforço da unidade à combustão diminui, melhorando o consumo e as emissões.

Resta saber se o Chevrolet Tracker ficará mais econômico com o incremento de potência e torque — Foto: Airton Lima/Autos Segredos
Modelo já roda sob disfarces (crédito da foto Airton Lima/Autos Segredos)

A versão eletrificada do SUV deve contar ainda com atualizações no design, com uma nova dianteira marcada pela grade frontal protuberante, faróis mais estreitos e novos abrigos das luzes diurnas, algo próximo das linhas da Montana, porém com outras mudanças também na parte inferior do para-choque traseiro. As atualizações fazem parte do ciclo de investimentos de R$ 7 bilhões que a marca fez em janeiro e deve renovar toda a linha até 2028.

Como funcionará

Diferentemente de um híbrido convencional (chamado também de HEV ou híbrido pleno), que o motor elétrico traciona o veículo, o hpibrido leve traz apenas um gerador elétrico que serve também como alternador, que carrega uma bateria auxiliar que pode seer de 12V ou 48V (caso do tracker).

A gama de motores 1.0 e 1.2 turbo atuais da GM é composta entrega, respectivamente, 116 cv e 16,8 kgfm e 133 cv e 21,4 kgfm, equipando Onix, Onix Plus, Tracker e Montana. Provavelmente a chegada do conjunto elétrico ampliará ligeiramente os valores de potência e torque, diminuindo também consumo e emissões.

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