Nova picape da Renault iniciará produção ainda em 2025
Depois do lançamento do Kardian ano passado, a Renault segue em sua já falada nova fase de produtos, com a chegada de pelo menos outros dois lançamentos, sendo um SUV médio e uma picape monobloco. Sobre o último, há novidades ditas pelo diretor do centro de design da Renault América Latina, Daniel Nozaki ao site Motor1.com Argentina

Segundo o diretor, a picape inicia a produção na argentina no fim deste ano, com apresentação em 2026. Executivos dizem que há a possibilidade do nome da picape final ser o do conceito, afastando a picape Niagara da imagem de uma nova geração da Oroch, principalmente pela posição que ela pretende ter. A Renault aposta alto e quer que a nova picape fique acima até mesmo de Fiat Toro e Ram Rampage em refinamento e acabamento.
Daniel diz ainda que muito do conceito Niagara deve ser preservado no carro final, como faróis, portas, maçanetas traseira embutida e até mesmo lanternas e tampa traseira, que podem até mesmo ser iguais às peças finais, abandonando apenas os exageros estéticos do conceito, feitos propositadamente para chamar atenção em exposição. Inclusive, o que vier na picape pode também adiantar alguns elementos do SUV que será produzido em São José dos Pinhais (PR) e apresentado ainda este ano.

A ideia é que a nova picape tenha muito do size impression, ou seja, pareça maior que realmente é para atrair consumidores de picapes maiores que não tenham interesse na carga total. Daniel destaca ainda que haverá refinamento e espaço interno na picape, com bastante foco em conforto e tecnologias.
A Niagara terá a mesma plataforma RGMP do Kardian, porém maior para se destacar mais nas ruas. O executivo falou sobre a picape ter tração 4×4 e até uma versão elétrica no futuro. A decisão sobre a mecânica ainda não foi tomara, mas mas ambos são esperados com sistemas híbridos baseado no motor 1.3 turbo, recentemente nacionalizado.