Linha Onix: Chevrolet anuncia alterações em garantia de carros com correia banhada a óleo
Depois de uma série de c reclamações por parte dos proprietários, a GM finalmente anunciou mudanças nas regras de garantia dos veículos Onix e Onix Plus, fabricados a partir de 2019, equipados com correia dentada banhada a óleo — tecnologia presente nos motores Ecotec/CSS Prime. As atualizações contemplam os donos dos modelos , inclusive aqueles que não seguiram rigorosamente o cronograma de revisões nas concessionárias autorizadas.
A Chevrolet informou à imprensa automotiva que, em alguns casos, apenas uma vistoria técnica já pode ser suficiente para restaurar a garantia dos modelos Onix. A medida tem como objetivo oferecer mais segurança tanto para quem adquire o veículo sem ter acesso ao histórico de manutenção quanto para proprietários que, por algum motivo, perderam a cobertura e desejam reativá-la.
Para isso, o proprietário deve levar o carro até uma concessionária da marca, onde será realizada uma avaliação específica do sistema de correia. Se não forem encontradas irregularidades, será feita apenas a troca de óleo e filtro, com custo fixado em R$ 660. Caso a peça apresente desgaste fora do padrão, será necessário substituir todo o conjunto de sincronismo. Nessa situação, a Chevrolet aplicará um valor reduzido — R$ 700 — bem abaixo do preço usual, que gira em torno de R$ 6 mil.
Em qualquer um dos cenários, a garantia será reativada, desde que o proprietário mantenha o plano de manutenção em dia — com as trocas de óleo realizadas a cada 10 mil quilômetros ou 12 meses, o que acontecer primeiro.
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