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BYD King desembarca no Brasil, com vendas iniciando em agosto

Tem mais BYD chegando no mercado nacional, e dessa vez será um híbrido, ampliando a variedade de motorizações da marca. A novidade é o King, sedã médio que tem um alvo bem fixo na alça de mira: o Toyota Corolla. As primeiras unidades chegaram em um mega-navio que aportou no porto de Suape (PE), com vendas começando entre julho e agosto.

Porte do sedã é ligeiramente superior ao do Toyota Corolla, principal rival

A ideia da BYD de trazer os veículos em navios nestes portos é para driblar a greve do Ibana, onde os funcionários do órgão estão demorando mais que o dobro do tempo para expedir a licença ambiental necessária para autorizada a entra dos carros no Brasil, levando 20 dias em vez dos 8 habituais.

O que é o King

Com um nome pomposo, o King é uma versão mais atual do Qin Plus, que chegou a rodar em testes no Brasil, baseado também do Destroyer 05, mas com outro nome. Suas linhas diferem dos demais BYD, principalmente na grade, que traz linhas prateadas.

Interior promete pacote recheado de equipamentos

Em dimensões, ele é maior que o rival japonês em quase tudo: mede 4,78 metros de comprimento, 1,83 m de largura, 1,49 m de altura e 2,71 m de entre-eixos, com porta-malas de 450 litros, ao passo de que o rival japonês mede 4,63 m de comprimento, 1,78 m de largura, 1,45 m de altura e 2,70 m de entre-eixos, já o seu porta-malas carrega 470 litros.

A rivalidade não se dá à toa, já que o Corolla também possui uma versão híbrida, composta por um 1.8 de 122 cv no total e uma bateria de 1,3 kWh, que é recarregada pelo próprio veículo durante as frenagens. Já o King virá com um sistema híbrido plug-in com um 1.5 e um motor elétrico, entregando 204 cv de potência combinada, mas com uma bateria maior de 8,3 kWh, que fornece uma autonomia de 50 km no modo elétrico. O chinês ainda tem uma versão ocm bateria de 18,3 kWh, com autonomia combinada de 1.200 km e consumo de 25,6 km/l.

Unidades do sedã chegaram no porto de Suape (PE)

O nível de equipamentos será generoso, com um painel de instrumentos digital de 8,8 polegadas, uma central multimídia de 12,8 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay, controle de cruzeiro, assistente de permanência em faixa, freios de estacionamento eletrônico, entre outros itens. A única incgónita por enquanto é quanto ao preço. Se a BYD seguir com a estratégia de oferecer seus veículos por menos para conquistar os clientes, o sedã médio híbrido poderia chegar por algo na faixa de R$ 170 mil, que é o preço das versões intermediárias do Corolla, com motor 2.0 aspirado.

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