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Citroën Basalt aparece em novas imagens antes do lançamento

A nova aposta da Citroën ganhou mais imagens reveladas, mas não no nosso mercado. O SUV-cupê Basalt apareceu em materiais para o mercado indiano, onde também será comercializado. Pelas imagens deu para ver que o visual visto anteriormente na versão conceitual será praticamente inalterado, com apenas algumas mudanças bem pontuais. Naquele país ele deve ser apresentado no dia 2 de agosto, com a expectativa de chegada no mercado nacional para setembro.

Dianteira traz elementos de C3 e Aircross, mas tem personalidade própria

O Basalt faz parte do projeto C-Cubed, que visa fazer uma linha de veículos desenvolvidos para países emergentes e com desenvolvimento conjunto na Índia e Brasil. A maior parte das peças do lançamento é compartilhada com o C3 Aircross, e chega para ser o modelo de topo da atual gama da Citroën no país, compartilhando com os “irmãos” a plataforma CMP, o que permite que eles usem os mesmos motores e componentes.

Personalidade

O Basalt bebe da fonte de design da dupla nacional, com elementos como os faróis duplos formando um X, colocando a iluminação diurna em LED na parte superior e as luzes principais logo abaixo. Porém há marcas visuais prórias, como a grade dupla, em formato hexagonal na horizontal, com uma ficando no para-choque com os os faróis de neblina redondos logo ao lado e a outra em volta do logo da Citroën, totalmente fechada.

Estilo SUV-cupê é inédito entre os Citroën nacionais

A portas são as mesmas do Aircross, tendo até o mesmo vinco na parte inferior, mas a peça traseira é nova por conta do caimento do teto, com um recurso estético de uma pequena linha linha depois da janela da porta traseira, outro elemento que pode ser apenas para o conceito. Já a traseira tem lanternas no mesmo formato que a minivan, porém mais finos e longos.  Nessa “nova” peça, a luz de seta foi reposicionada, agora sendo uma linha na parte inferior do conjunto. A linha do teto desce bem rapidamente, por conta do tamanho do carro, e termina em um pequeno spoiler.

A versão final traz algumas outras diferenças, como a a peça plástica nas caixas de rodas sem o acabamento em preto brilhante e as rodas menores, aparentemente de 17 polegadas, ainda de liga leve e diamantadas. Os faróis continuam de LED com projetor, mas atrás as lâmpadas agora são halógenas.

Nas imagens também foi possível ver que ele terá  terá central multimídia de 10,2 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, painel de instrumentos digital, ar-condicionado automático e um novo apoio de braço central com porta-objetos. Sendo o modelo de topo da gama, certamente haverá uma lista mais extensa de equipamentos que a do C3 Aircross.

Modelo será o de topo da linha Citroën nacional devendo ter uma lista extensa de equipamentos

A motorização do Basalt, como já dissemos, deve ser composta pelo motor 1.0 turbo de 130 cv a 5.750 rpm e 20,4 kgfm a 1.700 rpm que equipa o C3 Aircross, disponível exclusivamente com uma transmissão automática do tipo CVT e 7 marchas simuladas.

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