Linha 2025 da Honda Bros chega com atualizações, por preços a partir de R$ 20,5 mil
A NXR 160 Bros, aventureira de entrada da Honda chega à linha 2025 com novidades. Visual, equipamentos e ciclística foram revistos, enquanto a mecânica passou por uma revisão. Além disso, agora há mais de uma versão, sendo elas as CBS e ABS.
A CBS, como o próprio nome sugere, usa o sistema de freios com acionamento combinado, tem preço público sugerido de R$ 20.490, enquanto a segunda, com freio ABS na dianteira apenas, sai por R$ 21.390. Os preços, vale lembrar, não incluem o custo de frete, variando de concessionária para concessionária.
Atualizações
Além dos novos freios, há outras atualizações. Agora todas as versões possuem faróis e lanternas em LED, e como as irmãs maiores Sahara e Tornado 300, o tanque metálico ganha carenagens plásticas.
Em ambas as versões, o painel de instrumentos é digital, incorporando funções como indicador de marcha, marcador de consumo médio, nível de combustível, conta-giro e os odômetros total e parciais (trip A e B). A Honda também equipou sua moto com uma saída USB tipo C, mas a porta para carregamento está instalada na carenagem do farol.
O assento agora fica em dois níveis, com a altura do solo mantida em 836 mm. A ciclística, como dito, foi revisada, com o aumento do diâmetro dos tubos das bengalas na suspensão dianteira, que foram de 31 mm para 33 mm. A suspensão traseira também foi recalibrada. O curso, respectivamente, é de 180 m e 150 mm. As rodas continuam raiadas de 19″ na frente e de 17″ atrás, calçadas por pneus 90/90-19 e 110/90-17.
Os freios a disco continuam na mesma dimensão (240 mmm de diâmetro na frente e 220 mm na traseira). Na versão CBS eles atuam de forma combinada (como já era no modelo 2024), enquanto que na ABS o sistema atua apenas na roda dianteira.
Coração conhecido
A Bros 2025 mede 2.067 mm de comprimento, 810 mm de largura, 1.151 mm de largura e 1.356 mm de entre-eixos. O vão livre em relação ao solo é de 247 mm. O novo tanque manteve a mesma capacidade, de 12 litros, e a seco o peso da moto é de 125 kg.
Na mecânica, o motor permanece o mesmo, sendo um monocilíndrico arrefecido a ar com 162,7 cm3 de capacidade. Flex, ele entrega agora até 14,3 cv de potência a 8.000 rpm e 1,45 kgfm de torque a 5.500 rpm quando abastecido com etanol. Frente à linha 2024, houve uma redução de 0,5 cv e 0,15 kgfm, algo que a marca atribui a uma reprogramação da central eletrônica de modo com que a aventureira esteja apta a obedecer os novos limites de emissões que começam a valer a partir do ano que vem.