KM Motos oferece qualidade internacional e know-how de competição
O segmento das duas rodas em Sergipe tem sua base fiel de aficionados. Não é raro ver, nas ruas, motociclistas com motos de grandes cilindradas dos mais variados segmentos (bigtrail, esportivas, naked, custom, etc). E, assim como o dono de uma Ferrari ou Porsche não faz o serviço em qualquer oficina, o mesmo serve para uma moto BMW, Ducati ou Kawasaki. E foi para conhecer o serviço das motos de média e alta cilindrada em Sergipe que o Garagem SE foi conhecer a KM Motos.
Instalada há quatro meses na rua Acre, a oficina funcionou por cinco anos na rua Santa Catarina, no bairro Siqueira Campos, sendo especializada em motos de média e alta cilindrada (ou seja, de 500 cc em diante). “Aqui atendo todo segmento, seja bigtrail, custom, esportiva, speed, motos de competição”, conta Cristiano Moraes, sócio-proprietário da oficina. Ele ressalta que a especialidade maior é com as motos de competição, e também com as da marca BMW, atendendo, porém, com qualidade em qualquer segmento. Tanto que, por exemplo, havia na oficina motos da italiana Ducati e da japonesa Kawasaki.
E justamente pensando num público mais exigente que a oficina dispõe de dois importantes diferenciais: as ferramentas da marca italiana Beta (conhecida no meio do esporte a motor, inclusive tendo patrocinado equipes na Fórmula 1), e um dinamômetro para aferição mais fidedigna do desempenho das motos. “A clientela de média e alta cilindrada requer um pouco mais de atenção, de cuidado com a moto, com o que vai ser retirado e trocado. Não utilizamos ferramentas de qualquer qualidade, usamos material de qualidade para não danificar nenhum parafuso, não marcar nenhum parafuso. E a Beta é reconhecidamente uma marca de ponta, tendo o que há de melhor, e temos que dar o que há de melhor para os clientes aqui na KM”, detalha Cristiano.
Já sobre o uso do dinamômetro, ele explica que tem um caráter duplo: “ele serve não só para a aferição para uma preparação de uma moto de corrida, mas para outros fins. Por exemplo, o cliente questiona que quando anda na moto escuta uma falha no funcionamento, aí identifico melhor. Em vez de correr na rua, pondo o equipamento do cliente em risco, faço o teste no dinamômetro, que é realizado com mais segurança, com maior certeza e também precisão no diagnóstico da moto”.
Experiência nas pistas
E o conhecimento técnico do pessoal da KM motos vem do local mais adequado possível para tal: das pistas de corrida. Cristiano possui uma equipe que competiu em diversos certames regionais e também no nacional de Superbike, chamada Nordeste Racing Team. “é a única equipe do nordeste e que representa o nordeste em no Superbike Brasil (brasileiro de motovelocidade). Em 2015 participamos de cinco campeonatos no país: o superbike brasil, campeonato goiano, o mineiro, o cearense e meus pilotos foram campeões por três temporadas seguidas do norte-nordeste”, recorda.
No entanto, por causa de acidentes ocorridos no autódromo de interlagos no início do ano passado, houve necessidade de uma breve pausa nas atividades. “Ocorreram algumas fatalidades no circuito e as famílias de pilotos, vendo o risco, pressionaram e eles deram uma arrefecida no esporte”. Nesse período Cristiano voltou mais as ações para a oficina, mas pretende conciliar o trabalho com as competições. “Acredito que em 2020 venha a aquecer novamente e vamos representar novamente o Nordeste no Superbike”. A equipe, inclusive, conta com pilotos em todas as categorias (300 cc, 600 cc, 1000 cc e Sport), tendo preferência pelas motos da Kawasaki. “nosso foco hoje, com questão de custo-benefício é com as Kawasaki, por termos maior facilidade com reposição de peças, além da marca viabilizar o valor da moto para a equipe. Nas 300, nas 600 e nas 1000 usamos Kawasaki”.
Reportagem espetacular!!! Conheço a Km motos e assino embaixo tudo que foi dito. E tem mais …..
O mais importante é a confiança que passa para os clientes e a pontualidade na entrega dos serviços!!!
Recomendo a todos fazerem uma visita ao Cris….e tomar um delicioso café.!!!!