Honda estende paralisação em fábrica por mais uma semana
O número de contaminados pelo coronavírus no Brasil cresce em velocidade acelerada. No Amazonas, a situação do sistema de saúde é bem crítica. Por isso, a Moto Honda da Amazônia a prorrogar a paralisação de sua fábrica localizada no Polo Industrial de Manaus. A fábrica é uma das mais tradicionais do país e atua há 49 anos.
O retorno às atividades estava previsto para o próximo dia 18 e foi adiado em uma semana, para a segunda-feira, 25. Esta é a segunda vez que a empresa estende a interrupção, que começou em 27 de março. Inicialmente, a ideia era voltar a produzir em 4 de maio.
“A decisão prioriza a saúde e segurança das pessoas e está alinhada às iniciativas para conter a disseminação do novo coronavírus no município, que enfrenta sobrecarga no sistema de saúde”, afirmou a montadora, responsável por cerca de 80% da produção brasileira de motocicletas.
Mesmo com o adiamento, a Honda afirma que a retomada da produção será gradual, com adoção de protocolos que garantam a segurança dos trabalhadores, cuja maior parte segue com contrato de trabalho temporariamente suspenso por meio da Medida Provisória 936/2020.
Fonte: Auto Indústria
Foto: Honda