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Nivus está disponível para test drive na Discar Veículos

Esta semana, a convite da Discar Veículos, andamos no VW Nivus, que chegou às concessionárias de Sergipe no início de julho. Foi uma experiência muito interessante e positiva acelerar a nova aposta da Volkswagen por alguns dias nas ruas de Aracaju. 

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Antes de a gente sair da Discar do Santo Antônio, batemos um papo com Solano, que é consultor de vendas da concessionária. Solano explicou que a procura pelo veículo é crescente e quem estiver interessado em agendar um test drive, pode entrar em conato com ele pelo zap (79 9 9945-8671). “Estamos tomando todos os cuidados durante esse período de pandemia, quem quiser ter esse contato com o Nivus ou outro modelo da marca, pode aparecer aqui na Discar sem preocupação. A desinfecção nos veículos é feita constantemente”, esclarece o consultor de vendas. 

Saindo da concessionária, na versão Highline, já começamos a perceber o porquê que a procura é crescente. O Nivus esbanja em conforto, design e segurança. O banco parece abraçar você e logo dá para perceber que a suspensão está muito bem acertada. Quando o quesito é segurança, a gente destaca os 6 airbags, piloto automático adaptativo (capaz de acelerar ou frear o veículo de acordo com a distância programada pelo motorista), controles de estabilidade e de tração, bloqueio eletrônico do diferencial e assistente de partida em rampas. 

Na rua  

Seu comportamento dinâmico lembra muito o do Polo, até porque o SUV cupê é 52 quilos mais pesado do que um Polo – e 53 quilos mais leve do que o T-Cross. A suspensão elevada em 2,7 centímetros e os pneus mais altos não interferem na estabilidade, que já é boa mesmo no T-Cross e elogiável no Polo. O problema é que, mesmo sendo um legítimo representante do downsizing, o Nivus não é tão econômico quanto poderia ser. Números do Inmetro indicam médias de 7,7 km/l na cidade e 9,4 km/l na estrada com etanol, subindo para 10,7 km/l na cidade e 13,2 km/l na estrada quando abastecido com gasolina. 

OPCIONAL  

A fabricante oferece um pacote chamado Launching Edition (R$ 1.700), que inclui detalhes externos na cor preta,  a bela Cinza Moonstone  e a cor especial que pode ser a Vermelho Sunset da unidade cedida para avaliação. 

PLÁSTICO  

O único ponto negativo que encontramos nesse carro foi o excesso de plástico no painel e nas portas, mas ressaltamos que todo material tem uma boa textura e excelente acabamento. Vale a pena a compra. 

FICHA TÉCNICA  

Preço: A versão Highline custa pouco mais de R$ 99 mil 

Motorização:     1.0 

Combustível:     Álcool    Gasolina 

Potência (cv):    128         116 

Torque (kgf.m): 20,4        20,4 

Velocidade Máxima (km/h):       189         N/D 

Tempo 0-100 (s):             10           N/D 

Consumo cidade (km/l):               7,7          10,7 

Consumo estrada (km/l):             9,4          13,2 

Câmbio automático com modo manual de 6 marchas 

Tração: dianteira 

Direção:  elétrica 

Suspensão dianteira:     Suspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal. 

Suspensão traseira:        Suspensão tipo eixo de torção, roda tipo semi-independente e molas helicoidal. 

Freios:  Disco nas quatro rodas  

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