Jeep apresenta o Grand Wagoneer, o mais sofisticado SUV da marca
Novidade muito aguardada dentro da linha global da Jeep, a tradicional marca norte-americana revelou sua releitura moderna para o Grand Wagoneer, ainda na forma de conceito. Previsto para começar a ser produzido em 2021, o Grand Wagoneer Concept já demonstra de uma forma completa o que podemos esperar para o SUV definitivo.
Com uma trajetória muito importante dentro da marca Jeep e para o mercado norte-americano como um todo, entre o legado do Wagoneer lançado em 1962 nos EUA consta o fato dele ter sido o primeiro automóvel a combinar um sistema de tração 4×4 com uma transmissão automática, sistema hoje muito comum em uma boa parcela dos SUVs modernos.
Com o Grand Wagoneer 2021, a Jeep quer marcar sua presença no segmento premium norte-americano e, para isso, não poupou predicados no SUV grande.
Na parte interna, por exemplo, não faltam telas aos ocupantes. A nova geração do Grand Wagoneer será o primeiro SUV a contar com uma tela de 10,25” orientada especialmente ao passageiro dianteiro para que ele possa controlar algumas funções do automóvel
Segundo a Jeep, no total estão presentes 45” de telas na cabine do Grand Wagoneer, distribuídas entre o painel de instrumentos digital (12,3”), central multimídia (12,1”), controle do sistema de climatização (10,25”), duas telas de 10,1” para os passageiros da segunda fileira de assentos e mais uma de 10,1” localizada entre eles para o controle climático. O Grand Wagoneer terá 7 lugares na configuração 2+2+3, sendo que a segunda fileira conta com duas captain’s chairs.
Como fica claro, a Jeep deverá cumprir sua missão de entregar um habitáculo “ultrapremium” para o modelo aliado ao amplo espaço interno e conforto aos passageiros.
Realçando seu vínculo com os EUA e a proposta mais sofisticada, o Jeep Grand Wagoneer será o primeiro carro no mundo a contar com um projeto de som da americana McIntosh. Serão 23 alto-falantes conectados a um amplificador de 24 canais que, segundo a Jeep, promoverá uma “experiência de áudio imersiva”.
Ainda sem entrar em detalhes técnicos da novidade, algo que deverá fazer em uma etapa próxima ao lançamento, a Jeep antecipa apenas que o Grand Wagoneer oferecerá opção de conjunto propulsor eletrificado, boa capacidade 4×4 e “emissão zero com uma experiência de condução próxima ao silêncio total”, sinalizando a oferta de pelo menos uma variante híbrida plug-in com capacidade de deslocar-se apenas no modo elétrico dentro de um determinado alcance.
Por fim, a Jeep detalha que o Grand Wagoneer contará com a suspensão a ar Quadra-Lift independente nos dois eixos, elevada capacidade de reboque e o “melhor nível de conforto e volume de espaço interno aos passageiros da categoria”.
Nos EUA, a releitura do Grand Wagoneer vai mirar nos SUVs full-size que atraem uma grande parcela dos consumidores locais. Estamos falando de modelos como Ford Expedition, Chevrolet Suburban, entre outros.
Procurada pelo Autoo, a Jeep que o Grand Wagoneer está sendo estudado para o Brasil, bem como a eletrificação de toda a gama oferecida no país.
Fonte: Autoo
Fotos: Divulgação