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Nova Honda ADV chega às concessionárias em dezembro

Antenada ao segmento de scooters, cujas vendas no país estão em ascensão e têm participação de 8% no mercado, a Honda lança no Brasil a ADV. Modelo, que faz sucesso no exterior e foi exibido por aqui pela primeira vez no Salão Duas Rodas, realizado em São Paulo, em 2019, chega às concessionárias de todo o Brasil em meados de dezembro . O preço sugerido é de R$ 17.490,00. Além disso, tem garantia de três anos, sem limite de quilometragem.

 A Honda ADV já é sucesso no exterior. A marca aposta em algumas características para que por aqui também tenha esse alto nível de aceitação, como a mistura de conceitos scooter e trail na configuração, agregando à praticidade do segmento as características de motos aventureiras. De fato, devido ao design, pneus e suspensão, a Honda ADV 2021 lembra uma moto off-road. A ADV tem como base o conjunto mecânico da atual PCX 150. Mas a marca define o modelo como um novo padrão de “conforto e tecnologia” para o segmento.

“Mais do que uma nova scooter, a Honda ADV é uma genuína e bem equilibrada mistura de conceitos: prática e ágil como uma scooter no dia a dia, e valente e divertida como uma pequena trail para encarar com grande desempenho em terrenos acidentados fora da cidade, oferecendo conforto em todas as situações, desde a pilotagem no dia a dia urbano, como em deslocamentos de longa distância fora da cidade”, informa a marca.

Motor e ciclística
A Honda ADV 2021 chega com motor 150cc OHC com tecnologia eSP – enhanced Smart Power; maior potência e torque em baixas e médias rotações; transmissão CVT (V-Matic); chassi tubular de aço reforçado; suspensões de longo curso – 130mm na dianteira e 120 mm na traseira; pneus on-off, aro 14” na dianteira e 13” na traseira; frenagem ABS na dianteira; capacidade do tanque de combustível de 8 litros.

O motor do Honda ADV é um monocilindro de 149,3 cm3, SOHC (Single Over Head Camshaft), 4 tempos, com injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection), arrefecido a líquido e com transmissão automática continuamente variável CVT (V-Matic).  Este motor deriva da scooter mais vendida do Brasil, a PCX 150, reconhecida pela robustez, desempenho e economia.

Nesta versão destinada à Honda ADV os dutos de aspiração foram modificados para atender o caráter exigido pelo novo modelo, privilegiando melhor distribuição de potência (13,2 cv a 8.500 rpm) e torque (1,38 kgf.m a 6.500 rpm) em regimes baixos e médios. Também o escape foi alvo de um redesenho interno com o mesmo objetivo. A ponteira, voltada para o alto, acima do pneu traseiro, tem design que remete ao de modelos on-off.

Design e características
Modelo conta com Painel LCD Blackout, iluminação Full LED, guidão de alumínio bicônico, para-brisa regulável em duas posições de altura e SMART Key system.

O guidão se destaca pela robustez e capacidade de transmitir ao condutor o necessário feedback das condições do piso, colaborando com isso para uma sensação de segurança elevada. Para tal também contribui o painel LCD, de formato retangular, pleno de informações. Seu posicionamento elevado favorece a visualização, já incrementada pela alta visibilidade por conta do grafismo elegante e contrastado. Logo abaixo do painel de instrumentos, em retângulo separado, está um conjunto de luzes-alerta completo e de fácil visualização.

O para-brisa, ajustável em dois níveis de altura possui operação simples, sem exigir ferramentas, garantindo adequar a posição de acordo com a situação, desde ambientes urbanos onde a brisa é apreciada, até viagens de longa distância, na faixa de velocidade onde a proteção contra o vento é um diferencial.

A adoção de sistema de iluminação full LED é positiva por oferecer eficiência em termos de iluminação, durabilidade, baixo consumo de energia, confiabilidade e significativa redução de peso.

A operação dos comandos relacionado aos faróis, luzes de direção, buzina, botão de partida e o liga-desliga do Idling Stop estão posicionados em punhos elétricos de apurada ergonomia. Dotada de luzes de posição diurnas, a DRL – Daytime Running Lights –, a Honda ADV se caracteriza por uma “assinatura” agressiva no bloco ótico frontal e da lanterna traseira em LED com um característico “X”.

Ambas conferem ao modelo uma característica de destaque, singular, completamente afinada à personalidade de uma scooter inovadora no design e nas possibilidades de utilização que oferece.

Fotos: Divulgação

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