Oficina de Pilotagem completa quatro anos nesta quinta, 17
Nesta quinta-feira, 17, a Oficina de Pilotagem completa quatro anos de criação. Foi nesse dia, em 2016, que ocorreu a primeira edição do evento idealizado pelo experiente e premiado motociclista Jorge Aragão. Uma prova do sucesso e consolidação do evento é que de lá para cá, já foram realizadas 14 edições da Oficina Off Road e oito da On Road. Até agora, cerca de 300 motociclistas, não só de Sergipe, como também da Bahia e Alagoas, já adquiriram conhecimentos graças ao projeto.
A oficina abrange aulas teóricas e práticas. E já dá para se programar para participar da próxima edição da Oficina de Pilotagem Off-Road para Big Trail, que ocorrerá em fevereiro. Segundo Jorge Aragão, o evento tem como objetivo “promover a interação de proprietários de motos Big Trails, abordar as diferentes técnicas e conceitos básicos de pilotagens em estradas não pavimentadas, tais como equilíbrio, aceleração, frenagem (com e sem ABS), subida e descidas controladas e posicionamento do piloto”, ressalta.
Os quatro anos de projeto
Nesta data especial, Jorge Aragão relembra o processo que envolveu a criação da oficina. “Depois de alguns meses de estudos, levantamentos e planejamento, recebi a proposta do Celso (Ponto da Moto), para realizarmos a parte teórica da oficina na sua loja, onde teríamos toda a infraestrutura”, conta Jorge.
“No dia 17 de dezembro, realizamos a primeira edição da Oficina de Pilotagem – Off-Road para Big Trail. Foi um misto de medo e felicidade. Medo sim, pois ouvi algumas críticas, fui chamado de louco, de sonhador, disseram que a ideia não teria futuro. Mas, para minha surpresa e felicidade, a galera aderiu ao projeto. E, na primeira turma, tivemos 22 inscritos (superando as expectativas)”, destaca o idealizador do projeto.
A partir daí, o público apaixonado por duas rodas começou a cobrar mais edições e pediam para montar mais turmas. “Aí percebemos que estávamos no caminho certo”, relembra Jorge. “Daí para frente, realizamos várias edições em Sergipe, na Bahia e Alagoas. 2020 está sendo um ano complicado, mas mesmo assim, conseguimos realizar uma edição no mês de setembro. Agora com o apoio do Cristiano (KM Motos)”, explica Jorge Aragão.
O idealizador e instrutor do projeto reconhece o apoio de todos que colaboram para que as oficinas sejam uma realidade. “Tudo isso não seria possível, sem o apoio da família, dos amigos e dos órgãos públicos. Gostaria de agradecer a todos que me ajudaram, direta e indiretamente na realização de cada oficina. Sem vocês, eu não teria conseguido!”, declara Jorge.
Fotos: Divulgação