Honda Civic 2022: nova geração do sedã é revelada nos EUA
A marca japonesa revelou a 11ª geração do sedã da marca nesta quarta, 29. Com o design mais moderado sem tanta agressividade como gerações anteriores, ao exemplo da 8ª chamada de “New Civic”. Com o design mais moderado sem tanta agressividade, o que os engenheiros da Honda chamam de formas atemporais.
Mesmo não sendo o carro mais vendido da marca, o Honda Civic 2022 representa um desafio para a marca. É o carro que leva o nome da empresa, trocar a geração é algo bem difícil e que pode dar errado, como foi o caso da 9ª geração. A fabricante nipônica acredita que acertou na fórmula para a nova versão do sedã, agora revelado por completo e que começa a ser vendido nos EUA ainda neste ano, sem data para chegar ao Brasil.
Assim, o trabalho da marca para esta nova geração foi na tentativa de simplificar o modelo, o fazendo ser mais “fino e leve”. Linha fluídas por todo o carro e o fato de as colunas do para-brisa terem sido movidas em 5 cm para trás, aparentando um capô mais longo, seguem esta filosofia. A simplicidade, de acordo com a marca, contribuiu para um modelo mais leve e esportivo.
Motorização
O sedã permanecerá com a oferta de powertrain atual nos Estados Unidos. São blocos quatro cilindros 2.0 aspirado de 158 cv ou 1.5 turbo de 180 cavalos. Ambos são combinados com uma transmissão automática continuamente variável (CVT) ajustada exclusivamente para cada motor. Apesar de manter o mesmo conjunto, a potência, o som do motor, o refinamento geral e as classificações de economia de combustível foram aprimorados.
O Civic Sedan estará disponível em oito cores exteriores, três das quais são novas: Cinza Meteorito Metálico, Cinza Sônico Pérola e o novo Civic Exclusivo Morning Mist Blue Metallic. O Honda Civic 2022 só deve chegar ao Brasil em 2022 e a fabricação nacional não está confirmada.
O Honda Civic 2022 também oferece sistema multimídia com tela de 7 ou 9 com conexão Android Auto e Apple Car Play sem fio e oferta de sistema de som primium da Bose com 12 autofalantes.