CPTran registra dez acidentes e autua seis por embriaguez no fim de semana
A Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran) realizou diversas operações policiais nesse fim de semana na Grande Aracaju.
Ao total, de 15 a 17 de outubro, foram confeccionados 29 autos de infração, sendo 06 por embriaguez ao volante (recusa simples), além do recolhimento de 6 veículos e, também, 6 CNHs.
Quanto aos registros de acidentes de trânsito, a CPTran atendeu dez ocorrências, que deixaram 10 vítimas lesionadas e 1 óbito (ciclista).
O acidente que vitimou uma ciclista e deixou a passageira da bicicleta lesionada ocorreu na Av. José Carlos Silva, na manhã do sábado, 16. o fato consistiu em uma colisão traseira, envolvendo um veículo tipo Van. O condutor da Van está com sua CNH vencida e realizou o teste de etilômetro, registrando 0,00 mg/L. A ocorrência foi apresentada à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis ao caso.
Outro acidente registrado no período pela CPTran aconteceu na Rodovia dos Náufragos, bairro Mosqueiro. Foi um abalroamento transversal envolvendo um VW/Voyage e uma Honda/CG 150 Fan. “O condutor e a passageira da motocicleta foram atendidos e conduzidos ao hospital pelo Samu. O condutor do automóvel realizou teste com aparelho etilômetro, sendo constatado 0,00 mg/L e, após o procedimento cabível, os veículos foram liberados para desobstrução da via”, informa a CPTran.
Nesse fim de semana, também ocorreu uma colisão na Av. Marechal Rondon, bairro Rosa Elze, em São Cristóvão. Foi um choque com poste, envolvendo um GM/Prisma. O condutor foi atendido e conduzido ao hospital por uma equipe do Samu. Conforme a CPTran, o veículo foi recolhido ao pátio do Barradas & Queiroz, por não haver responsável pela custódia do mesmo.
Na Av. Santos Dumont, bairro Atalaia, houve um choque em veículo parado envolvendo um Honda/Civic e um FIAT/Palio. O condutor do FIAT/Palio foi convidado a realizar o teste com aparelho etilômetro e recusou-se a fazê-lo.
“Como apresentava sinais visíveis de embriaguez foi conduzido à Central de Flagrantes, juntamente com o reclamante, o condutor do Honda/Civic, para os devidos esclarecimentos à autoridade judiciária. Os veículos foram removidos ao pátio do Barradas & Queiroz, pois o HONDA/Civic encontrava-se com licenciamento atrasado, enquanto o condutor do outro veículo envolvido no acidente não apresentou responsável para custodiar o meio de transporte em questão”, afirma a CPTran.
Fotos: CPTran