Honda lança 5ª geração do City
A nova geração do sedã Honda City foi apresentado na Tailândia (um dos principais mercados do carro) e aposta em um visual renovado com inédito motor 1.0 turbo de 122 cv, com rendimento de até 23,8 km/litro, segundo a montadora.
O modelo agora possui 4,553 metros de comprimento, 1,748 m de largura, 1,467 m de altura e um entre-eixos de 2,589 m. Ou seja, ele está 93 milímetros maior em comprimento e 53 mm mais largo, mas a altura caiu 28 mm e o entre-eixos é 11 mm mais curto.
A marca manteve ainda o desenho atual da grade, mas a parte cromada está mais larga e o logo da empresa apresenta tamanho menor. Os faróis foram redesenhados, mais finos e espichados que contam com faróis de LED com projetor. O para-choque foi simplificado, recebendo uma entrada de ar diferente nas laterais.
Na parte de trás o City não possui mais faixa cromada na tampa do porta-malas que ligava as lanternas que agora contam com uma faixa em LED e estão bem mais finas. O para-choque traseiro também tem novo desenho, colocando as luzes de posição nas laterais. O lado de dentro mudou ainda mais. Agora você encontra entradas de ar na vertical, um novo volante e painel de instrumentos com novas linhas e até a central multimídia de 8 polegadas foi atualizada com um novo sistema, agora compatível com comandos de voz.
Na Tailândia, o novo Honda City começa a ser vendido no dia 24 de dezembro com o valor mínimo de aproximadamente R$ 80,4 mil. A chegada em outros mercados acontecerá ao longo de 2020. De acordo com Tiago Barros, gerente de vendas da Serigy Veículos, concessionária Honda em Aracaju, o mais provável é que o novo Honda City seja revelado durante o Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro do ano que vem e que sua chegada às lojas deve acontecer somente em 2021.
Fotos: Divulgação