Lançamento

Hyundai HB20X Nova Geração começa a ser vendido

Depois do hatch e do sedã, que tiveram suas vendas iniciadas em 10 e 22 de outubro, respectivamente, é a vez da opção aventureira, o HB20X Nova Geração, começar a ser vendido na rede de concessionárias Hyundai Motor Brasil de todo o País. Produzido exclusivamente no Brasil, o modelo chega à segunda geração totalmente novo, com mudanças estéticas importantes, seguindo a recente linha de design da marca sul-coreana, além de oferecer pacote completo de tecnologia, segurança e conforto.

Em relação aos preços previamente informados, por ocasião do lançamento da família completa em setembro, os valores a serem efetivamente aplicados para comercialização estão menores para algumas versões como parte de uma estratégia especial de vendas, válida por 30 dias. A opção de entrada Vision (1.6l MT) permanece R$ 62.990, valor que é inferior ao cobrado na geração anterior, e a topo de linha, Diamond Plus (1.6l AT), passa a custar R$ 77.990 (era R$ 79.590). Entre elas estão a Vision (1.6l AT), por R$ 67.890, a Evolution (1.6l AT), por R$ 68.990 (era R$ 69.890), e a Diamond (1.6l AT), por R$ 73.990 (era R$ 75.190).

“Procuramos deixar os preços do modelo aventureiro do HB20 ainda mais competitivos nessa fase de início das vendas. A versão de entrada já estava mais em conta do que na geração anterior e conseguimos reduzir de R$ 900 a R$ 1.600 os preços previamente informados das versões superiores. Nossa intenção é ter uma participação maior do HB20X Nova Geração nas nossas vendas até o fim deste ano”, comenta Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil.

Exclusivamente na versão aventureira, o visual ficou ainda mais robusto, com para-choques agressivos. Na traseira e nas laterais, o estilo radical se mantém, com molduras assimétricas nos para-lamas, rack de teto, rodas de 16 polegadas diamantadas e difusor traseiro off-road com refletores.

São cinco cores para o HB20X: Branco Atlas (sólida), Prata Sand, Prata Brisk, Cinza Khaki (metálicas) e Verde Amazon (perolizada) – sendo as duas últimas exclusivas.

Na cabine, as novas linhas horizontais combinam com os acabamentos em preto no interior compondo com pequenos detalhes em laranja. Os bancos em couro cinza escuro têm linhas de costura verticais no encosto e no acento, acompanhando o design do painel, e as costuras laterais são laranja, assim como os detalhes em contraste do interior.

Tecnologia e segurança

Em todo o painel é possível encontrar itens inéditos que priorizam conforto e segurança. À esquerda do motorista estão os botões de ativação de todos os sistemas de segurança ativa do HB20X, desde o sistema de alerta e frenagem autônomo e o alerta de mudança de faixa, até os controles de tração e estabilidade (TCS e ESP).

No console central, destaca-se a nova central multimídia blueMedia® de 8 polegadas, além do ar-condicionado com mostrador digital, da porta USB de carregamento rápido e do botão de partida do motor.

Ainda falando de conforto, itens como piloto automático com limitador de velocidade, chave presencial Smart Key, sistema Stop&Go de parada e partida automática do motor, assistente de partida em rampa (HAC), monitoramento de pressão de pneus (TPMS) e câmera de ré com monitoramento da traseira (DRVM) fazem parte da longa lista de tecnologias embarcadas na nova geração do HB20X.

Para a segurança dos ocupantes, toda a linha HB20 conta com cinto de três pontos e encosto de cabeça para todos os passageiros, fixação ISOFIX, dois airbags frontais, com mais dois airbags laterais nas versões Diamond e Diamond Plus, freios ABS e EBD.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *