Lançamento

Yamaha XMax 250 ABS chega em Sergipe em 2020

Popular na Europa, o novo XMAX ABS deve chegar ao Brasil para atender o público que busca um produto mais arrojado com acabamentos bem trabalhados, além de componentes e funcionalidades.

O design do XMAX ABS carrega o DNA típico da linha Max. Essa influência pode ser notada no desenho aerodinâmico e futurista das carenagens, como por exemplo no Conceito X, perceptíveis nas linhas frontais entre os faróis que, como nas lanternas traseiras, convergem formando de uma letra X.

Foto: Divulgação

Uma novidade no modelo é que não é preciso chave para ligar. O novo scooter da Yamaha vem equipado com uma Smart Key que serve não só dar a partida, como também abrir a tampa do tanque de combustível ou ter acesso ao compartimento sob o banco. Outra importante função deste recurso, está no fato do XMAX só funcionar com a presença da Smart Key, dificultando a ação de roubo.

A versão nacional do XMax contará com um motor de 249 cm³, entregando 23 cv a 7.000 rpm e 2,5 kgfm de torque a 5.500 rpm. Abastecido somente com gasolina, este propulsor conta com injeção direta e arrefecimento líquido, trabalhando com um câmbio automático do tipo CVT. O tanque de combustível tem capacidade para 13,2 litros.

Foto: Divulgação

Com medidas de 2,185 metros de comprimento, 1,54 m de entre-eixos, 775 milímetros de largura e 1,465 m de altura, é possível carregar dois capacetes no compartimento posicionado abaixo do banco. Ainda conta com dois porta-objetos logo abaixo do guidão, para carregar documentos ou até o smartphone do piloto, aproveitando que tem uma tomada de 12V dentro de um deles.

O Yamaha XMax 250 ABS terá suspensão dianteira de garfo telescópico, com curso de 110 mm, e traseira de braço com 92 mm de curso com frenagem a disco de 267 mm na frente e 245 mm na traseira. O guidão ainda pode ser reajustado em até 20 mm e o para-brisa poda mudar de posição em até 50 mm.

Segundo Genivaldo Andrade, gerente da Concorde Motos, concessionária Yamaha em Aracaju, a nova scooter da marca deve chegar na capital sergipana em março de 2020, mas ainda não tem valores definidos.

Foto: André Moreira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *