Notícias

Fim da linha para o Mitsubishi Lancer no Brasil

O Mitsubishi Lancer, sedã médio que desde 2007 estava na sua nona geração, não está mais sendo oferecido pela marca japonesa em seu site brasileiro. O modelo ainda existe na Ásia, mas de outra forma. No Brasil, estava vigente desde 2011, mas já nos anos 90 fazia parte dos modelos oferecidos pela Mitsubishi por aqui.

Teve variante Sportback Ralliart e o poderoso Lancer Evolution X, tendo entre as versões comuns, uma com tração AWD (GT). Em 2014, o Lancer foi nacionalizado e vinha oferecendo uma proposta de custo-benefício para os fiéis clientes da marca, porém, o tempo foi passando e o peso da idade pressionou as vendas, que em 2019 foram de apenas 1.353 exemplares.

Mesmo com 12 anos de idade e praticamente igual ao modelo visto nos EUA em 2007, o Lancer ainda mantinha um ar bem esportivo e jovial, sendo equipado com motor 2.0 de 160 cavalos e 20,1 kgfm, que trabalhava com uma caixa automática CVT.

O Mitsubishi Lancer, que era oferecido nas versões HL e HL-T, ia de 0 a 100 km/h em 10,7 segundos e tinha máxima de 198 km/h. Com sua saída, o segmento perde mais um sedã médio.

O modelo sai de cena num momento em que crossovers e SUVs ganham cada vez mais espaço, inclusive na própria gama Mitsubishi.

Fonte: Notícias Automotivas
Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *