Lançamento

Polo GTS já tem data para chegar a Sergipe

O Polo GTS, aguardado modelo esportivo da Volkswagen, já tem data para chegar ao mercado sergipano. Segundo o Garagem SE apurou na concessionária Discar, as primeiras unidades versão esportiva do hatch devem chegar no fim de janeiro, do dia 22 em diante, havendo por enquanto um modelo em exposição no show-room da Discar, no bairro Santo Antônio. De acordo com o gerente comercial da loja, Flavio Murilo, o modelo ainda não teve o preço revelado, apesar de já haver concessionárias Volkswagen no país faturando o modelo, que deve ser comercializado com valores iniciais de R$ 99.470. Apuramos também que a concessionária Maracar realizou pedido do modelo esta semana.

Visual esportivo é complementado pelas rodas maiores, para-choques esportivos e aerofólio traseiro

O hatch esportivo virá com o motor 1.4 TSI de 150 cv, ligado ao câmbio automático de seis marchas. Acompanhando o conjunto motriz mais potente, direção e suspensão são recalibradas, além de pneus mais largos, na medida 205/50, rodas de 17 polegadas, para-choques mais esportivos com uma faixa vermelha na grade e aerofólio traseiro. A sigla GTS faz referência ao Gol de mesmo nome, que existiu durante a primeira geração do modelo e se tornou um dos esportivos mais emblemáticos do Brasil nos anos 80 e 90.

Motor 1.4 TSI é o mesmo que vinha no Golf, gerando 150 cv, acoplado ao câmbio automático de seis marchas com trocas no volante

Além das mudanças mais esportivas, o GTS – que será o modelo de topo da linha Polo – receberá itens como abertura de portas e partida do motor com chave presencial, piloto automático, 4 airbags, ar-condicionado automático, bancos dianteiros esportivos, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas, bloqueio eletrônico de diferencial, saídas de ar traseiras, faróis full-LED, seletor de modo de condução (Normal/Sport/Eco/Individual), sistema de frenagem pós-colisão, sistema de som com tela multimídia de 7″ (Composition Touch) com espelhamento de smartphones, sistema start-stop e volante em couro com aletas para trocas de marchas. Os mesmos itens, bem como alterações mecânicas, também virão no Virtus GTS, versão esportiva do sedã do Polo, deve chegar um pouco depois, com as concessionárias praticando o preço de R$ 104.940.

Interior terá bancos mais esportivos, além de painel de instrumentos digital e sistema de som multimídia de 7″

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *