Chuvas paralisam recapeamento asfáltico na capital sergipana
As fortes chuvas que caíram desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 6, diminuíram o ritmo das obras de recapeamento asfáltico realizadas pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA). Inclusive algumas obras chegaram mesmo a serem paralisadas durante a manhã, tendo sido retomadas posteriormente.
De acordo com a Assessoria de comunicação da Prefeitura, a Avenida Augusto Franco, por causa da chuva, está com o recapeamento paralisado. “Não colocamos asfalto em dia de chuva, mas o trabalho lá não parou, pois há a parte de ciclovia da obra”, informou o órgão, acrescentando que “as obras não param, ficam apenas mais lentas por serem obras de infraestrutura, escavação, etc.”.
No entanto, o volume de chuva – que chegou a 60 milímetros no início da manhã desta quinta-feira somente na Zona Norte de Aracaju – serviu como um teste para as obras que estão sendo realizadas na Avenida Euclides Figueiredo. “Foi interessante ver o comportamento da Euclides Figueiredo. Onde normalmente era um local que alagava com qualquer chuva, durante esta, não alagou, sendo que em diversos pontos da cidade isso ocorreu. Na realidade, o volume de chuva que caiu foi muito grande. Isso é um bom sinal, reflete que estamos indo no caminho certo com relação a essa obra”, pontuou o presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Sérgio Ferrari.
Durante a madrugada, equipes da Defesa Civil Municipal monitoraram áreas de risco da cidade. Até o momento, apenas uma queda de árvore foi registrada. Houve apenas um chamado da população, através do telefone fixo da Defesa (3214-1745), de uma família que se encontrava ilhada, sem conseguir sair de casa, no bairro Lamarão. Já por meio do telefone de emergência, 199, nenhum chamado foi registrado. Durante todo o dia, o monitoramento segue, principalmente, nos bairros Porto Dantas, Cidade Nova, América (região da encosta) e Jabotiana.
Quanto à questão de alagamentos, a prefeitura informou que equipes da Emurb estão focadas na desobstrução e limpeza emergencial de bocas de lobo e bueiros, distribuídas entre as avenidas Maranhão, Coelho e Campos, Francisco Porto, Beira Mar, e ruas Acre, no Siqueira Campos, e Antônio Alves Aragão, Jabotiana.