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Com nova transmissão, Arizzo 5 tem consumo reduzido em 11%

Com nova transmissão CVT, que passa a contar com 9 velocidades simuladas, chega ao mercado a linha 2021 do Caoa Chery Arrizo 5, agora com mais torque e melhor eficiência energética. Em relação ao modelo 2020, o sedã teve consumo médio reduzido em 11%, segundo informações divulgadas pela fabricante nesta sexta-feira, 13.

Todo o processo de desenvolvimento, calibração e ajuste da nova transmissão ao motor 1.5 Turbo Flex foi conduzido pelos engenheiros da Caoa Chery no Brasil. Com a atualização, o modelo passa a ter torque máximo de 21,4 Kgfm, ante os 19,4 Kgfm anteriores, mantendo as mesmas potências máximas de 150 cv com etanol e 147 cv com gasolina.

O sedã está sendo comercializado na rede da marca por R$ 74.590 na versão RT e por R$ 83.590 na RTS, contando com três anos de garantia para o veículo completo e cinco anos para motor e câmbio. No primeiro bimestre deste ano foram emplacados 275 Arizzo 5, número similar ao do mesmo período de 2019.

A EVOLUÇÃO DA MARCA NO BRASIL

No cômputo geral, no entanto, a Caoa Chery registra expressivo crescimento de 55% nesse mesmo comparativo, com 3.597 emplacamentos nos primeiros dois meses do ano. Em fevereiro, a empresa conquistou pela primeira vez a 11ª colocação no ranking das montadoras nacionais, com 1.923 automóveis e comerciais leves vendidos. Com isso superou marcas que estão há mais tempo no mercado, dentre as quais Citroën, Peugeot e Mitsubishi.

“A Caoa Chery está sempre em evolução”, destaca Marcio Alfonso, CEO da empresa. “A todo momento estamos procurando novas soluções e tecnologias para aprimorar nossos produtos e a do Arizzo 5 é mais uma delas. Ele se destaca no mercado por ser um sedã extremamente competitivo e acreditamos que essas mudanças vão aproximá-lo ainda mais do público brasileiro”.

Segundo a montadora, a nova transmissão exigiu meses de estudo e pesquisa e seu desenvolvimento teve por objetivo de tornar o carro mais agradável ao modo de dirigir do brasileiro. O Arrizo 5 segue contando com dois modos de condução: Eco e Sport.

As novas versões RT e RTS, que substituem as RX e RXT, ganham novas funções de segurança, dentre as quais o freio de estacionamento eletrônico e o Auto Hold. O painel de instrumentos também foi atualizado e agora possui display colorido e visual mais agradável com funções redesenhadas.

Fonte: Autoindustria.com

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