Lançamento

Nova Amarok revela estilo mais agressivo em projeção

Após ter a primeira imagem – ainda em desenho – revelada na convenção anual da Volkswagen (que faz um balanço do ano anterior e mostra projetos futuros da marca), a nova Amarok aparece agora num visual mais próximo da realidade, através de uma projeção. Foi se baseando no desenho que o site russo kolesa.ru mostrou como devem ser as linhas da picape.

Este desenho, mostrado na projeção anual da Volkswagen, foi a base para o site russo Kolesa.ru desenvolver a projeção

Chama atenção a frente bem mais agressiva na nova Amarok, com destaque para a grade que forma um “X” com parte do para-choque, com destaque também para as largas entradas de ar de cada lado da grade. O capô ficou mais vincado, e os faróis foram incorporados ao estilo final (algo não presente no primeiro desenho). No final, a Amarok vai seguir a linguagem de design de novos lançamentos da marca, como Nivus e Tarek.

Traseira, que não apareceu no desenho feito pela Volks, foi imaginada pelo site (crédito: Kolesa.ru)

A traseira foi onde o pessoal do site pôde “brincar” mais, uma vez que o primeiro desenho não mostrava como deve ser a traseira da picape. Foram adicionadas lanternas em LED, além de uma larga janela no espaço de que divide caçamba e cabine.

Vale lembrar que a nova Amarok é parte do “Projeto Cyclone”, que prevê uma parceria entre Ford e Volkswagen para desenvolver alguns veículos. Logo, a próxima Ranger será uma “irmã” da Amarok, compartilhando plataformas e outros componentes. Ambas devem chegar em 2022. Por enquanto o anúncio em comum foi de que nem Ranger nem Amarok terão versões híbridas, algo que concorrentes como a Toyota (com a Hilux), a Nissan e a Mitsubishi, respectivamente com L200 Triton e Frontier (estas, inclusive, usarão a mesma arquitetura), já anunciaram estar estudando.

Crédito das projeções: Kolesa.ru

Com informações do site Motor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *