Serigy veículos mantém atendimento ao público via WhatsApp
Em tempos de estabelecimentos fechados por motivos de segurança no combate á Covid-19, cada loja faz o possível para manter o funcionamento e o atendimento aos clientes. No caso da Serigy Veículos, concessionária Honda em Aracaju, o meio encontrado pela equipe de vendas foi manter contato com os clientes pelo WhatsApp.
Para saber melhor como está sendo o processo de vendas pelo WhatsApp, bem como para compreender a escolha realizada pela loja, o Garagem SE realizou uma rápida entrevista com o gerente da Serigy, Tiago Barros. Confira abaixo.
Garagem SE – Desde quando a Serigy tomou a decisão de realizar os atendimentos aos clientes por whatsapp?
Tiago Barros – Ha algum tempo a gente já vem trabalhando WhatsApp, mas desde o fim da semana passada nós aderimos 100%.
GSE – Na sua visão, qual a segurança que isso traz a vocês, como funcionários da loja, e também à clientela?
TB – A palavra mais correta seria conforto, pois dessa forma mostramos aos nossos clientes que estamos perto deles, mesmo de longe.
GSE – Como está sendo o processo de vendas por WhatsApp? Gostaria que me explicasse um pouco como é feito.
TB – Estamos usando uma abordagem menos invasiva. Deixando entender que estamos preocupados com a situação, e quando o cliente nos sinaliza que quer negociar, estamos prontos pra isso.
GSE – Além de você, há outros funcionários da Serigy realizando atendimentos on-line via WhatsApp?
TB – Estamos com uma equipe de plantão em Home Office para atender aos nossos clientes.
GSE – Se o cliente compra um carro novo na Serigy hoje, como ele faz para buscar?
TB – Deixamos a escolha do cliente. Podemos entregar na casa do cliente ou se ele preferir, podemos agendar um horário para a entrega, utilizando de todos os meios de precaução.