Notícias

Oficinas sentem impacto, mas garantem conserto na pandemia

O transporte de alimentos e remédios, operações policiais, deslocamento de pacientes e do pessoal da saúde, entre outras atividades essenciais, precisam de veículos com a manutenção em dia. É aí que entra o papel das oficinas mecânicas e lojas de autopeças, responsáveis pela manutenção e bom funcionamento de caminhões, carros e motocicletas.

Como em diversos segmentos que movem a economia, as oficinas mecânicas também sentem os efeitos da Covid-19. Mas garantem que seguirão trabalhando, adotando as medidas de segurança para preservar a saúde dos colaboradores e clientes. É o que afirma Luís Carlos Pereira, proprietário de uma oficina e loja de autopeças localizada na Avenida Coelho e Campos.

“Hoje, algumas autopeças estão atendendo o cliente via telefone e faz a entrega da peça, foi um meio que algumas lojas encontraram para evitar desempregos e há as autopeças que também têm oficinas acopladas, que é o caso da Autopeças Pereira, que oferece o serviço completo de manutenção”, diz Luís Carlos Pereira, empresário.

Pereira também revela que depois da detecção da Covid-19 em Aracaju, a procura caiu um pouco. “Percebemos que as pessoas estão ficando em casa, entendemos que é um momento difícil, mas vamos superar. Mas estamos atendendo nossos clientes normalmente, também temos um bom estoque de peças e isso garante que os clientes que nos procuram sejam atendidos”, comenta.

Para Fred Pontes, gerente de pós-venda das oficinas Samam Jeep e Fiat, as medidas necessárias para evitar a disseminação da doença são essenciais para o bom atendimento. “Estamos com o horário reduzido, e trabalhando com todos os cuidados necessários para a preservação da saúde dos nossos colaboradores e clientes. Garantimos que quem nos procurar será atendido e seu veículo receberá a manutenção necessária para que o veículo circule”, diz o gerente.

Para as oficinas de veículos leves, que além dos carros de passeio incluem manutenção em ambulâncias e viaturas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *