Lançamento

Interior do novo Kicks aparece em teaser

O lançamento oficial do novo Nissan Kicks, na Tailândia, ocorre oficialmente amanhã, dia 15, sendo o primeiro país a receber o SUV. No entanto, além dos flagras que já mostramos aqui, a marca nipônica mostrou alguns teasers do modelo em imagens que, ainda que bem escurecidas, dão para ter uma noção das mudanças, principalmente do lado de dentro (onde ainda não havia aparecido nenhuma imagem) e outros detalhes oficiais do carro.

Console central, na versão híbrida, contará com seletor de modo de condução, botão de partida e acionamento do modo elétrico

Por exemplo, algo que é bem visível nas imagens é a nova central multimídia, que aparenta ter mantido o tamanho de 7”, mas traz mais botões nas laterais e pode usar uma nova versão do sistema Nissan Multi-App. Outro detalhe está no painel de instrumentos, que ainda conta com um computador de bordo com tela de 9”, mas que no caso está mostrando uma nova função de eficiência do veículo, bem parecido com o do Leaf. Numa outra imagem, dá para ver parte do console central, que terá não só a alavanca de câmbio, mas também o botão de partida do veículo. Como as imagens são da versão híbrida e-Power, ela tem algumas coisas exclusivas, como o seletor de modo de condução e o botão que aciona o modo elétrico. Essa versão usará o motor 1.2 aspirado como gerador de energia para as baterias, sendo movido por um propulsor elétrico. Rumores na Tailândia dizem que ele terá 129 cv.

As demais imagens mostram detalhes que já foram revelados em flagras anteriores, como rodas de 17” com o mesmo desenho que o elétrico Leaf, além de uma nova grade frontal, com um estilo diferente, ficando bem maior do que a atual e encostando nos novos faróis, que também aparecem em uma das imagens, agora mais finos e com iluminação em LED. As lanternas também passam a usar lâmpadas de LED, formando um V interno, apesar que o desenho da peça não tenha sido alterado.

E para quem está se perguntando sobre a vinda para o Brasil, ela ocorrerá sim. Inicialmente deveria acontecer no Salão do Automóvel de São Paulo, mas como ele não será realizado este ano, houve uma mudança de planos: o novo Kicks aparece somente ano que vem, quando começar a ser vendido, e a marca planeja oferecer também a versão híbrida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *