DUAS RODAS

Nova Fazer 250 é registrada no Brasil

A principal rival da Honda Twister pode receber mudanças mais para frente. Ao menos é o que indicam as imagens do desenho que foi publicado no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) na última terça-feira, 19, e mostra novidades nas linhas da moto. As alterações são do modelo vendido na índia, que foi recentemente atualizado por lá, com um visual razoavelmente polêmico. Vale lembrar que o registro não indica necessariamente que a nova moto será fabricada no país, mas sim que ele é feito como um modo de garantir a propriedade intelectual para a montadora, evitando cópias ao redor do mundo. No entanto, sempre pode ser uma boa pista de que ela tem chances de ser atualizada.

Registro no país dá ideia de que a nova moto deve chegar no país em breve (crédito da foto: INPI)

A exemplo da última atualização da Fazer (ou seja, o modelo atualmente vendido no país), as novidades da Fazer 250 apareceram primeiro na Índia, onde a moto é chamada de FZ 25. A nova roupagem da moto a deixou mais robusta que a versão atual vendida no Brasil. Após a sua apresentação na Índia, muitos comentários se espalharam pelas redes sociais. Alguns comparam o novo visual da moto ao da MT-03, que também recebeu um novo farol estilizado na dianteira, e rendeu, pasme, comparações com o personagem do “Predador”, pelo farol dianteiro ter feições humanoides.

Lateral tem alterações mais discretas

Além desde ter um visual novo com a parte superior em um canhão de luz inferior, a Fazer 250 passa a contar com uma bolha um pouco maior que a atual — isso ajuda na proteção aerodinâmica — na opção top de linha S. O conjunto ótico dianteiro conta com luzes de LED, inclusive, a luz diurna; o seu painel é de LCD. Na traseira, a moto recebeu um para-lama, que parece bastante um suporte de placa inferior, no entanto, a placa continua sendo fixada na rabeta.

Traseira tem no desenho do para-lama uma das diferenças

Na Índia, a FZ 250 é vendida em duas versões distintas: a FZ 25, modelo equivalente a Fazer 250 que conhecemos, mas ainda há a opção FZS 25. Essa versão top de linha vem com alguns diferenciais, como os protetores de mão, e a maior proteção aerodinâmica já mencionada. Em ambos os casos, a motorização permanece a mesma da Fazer nacional, que é um motor de um cilindro, 249,5 cc, sendo capaz de chegar a 21,3 cavalos de potência e 2,1 kgfm de torque.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *