Volkswagen Nivus já tem data de estreia mundial
Já foram vários flagras, imagens do carro camuflado (e que designers na internet retiraram a camuflagem), detalhes técnicos revelados e uma infinidade de coisas. Mas agora tudo isso do Volkswagen Nivus aparecerá no carro em definitivo. Quando? Daqui a três dia, no dia 28/05. O lançamento está marcado para as 11h da manhã, em uma live da fabricante e é tratado como o principal lançamento da marca este ano.
Apesar da pandemia, aparentemente o plano da Volks de começar a vender o Nivus em junho está mantido. A marca já fala até em oferecê-lo desde o lançamento com uma opção de financiamento no qual as parcelas só começarão a ser cobradas em 2021. Preços oficiais ainda não foram divulgados, mas segundo o site Motor1, concessionários já se adiantaram e começaram a oferecer o crossover nas redes sociais com valores entre R$ 79.990 e R$ 97.990, sem contar os opcionais. De acordo com o material divulgado na internet, o modelo terá três versões de acabamento: 200 TSI, 200 TSI Comfortline e 200 TSI Highline, sendo esta última com um pacote R-Line opcional para deixar o visual e o interior mais esportivos.
Versões e itens
Um dos principais destaques do carro, o painel digital Active Info Display de 10,25″ será item de série nas versões Comfortline e Highline, enquanto o pacote de segurança com 6 airbags e o controle de estabilidade e tração com assistente de partida em rampa será item padrão desde o modelo de entrada (200 TSI). E a cereja do bolo fica por conta da nova multimídia VW Play, com tela de 10,1″ e serviços de compra online, aparecendo como opcional para todas as versões – inclusive na topo de linha. E se na versão de topo Highline o item ainda assim será opcional, o mesmo pode ser dito do pacote de segurança que inclui o piloto automático adaptativo “ACC”, item que aparece pela primeira vez na família Polo. Outra estreia no modelo será o novo volante da marca, que está no T-Cross europeu e equipa os novos carros da marca, como o Golf 8, e possui um design que combina bem mais com o painel de linhas retilíneas dos modelos da linha Polo. Fora isso, o crossover também será o primeiro carro da marca no país a trazer o logotipo renovado da empresa, com desenho mais limpo.
Comum a todos os carros será o conjunto motriz, composto pelo 1.0 TSI de 128 cv e 20,4 kgfm ligado ao câmbio automático de 6 marchas, sem opção manual. A suspensão elevada em relação ao Polo (10 mm somados aos pneus de perfil mais alto) será a mesma do T-Cross, enquanto as rodas serão de 16 ou 17 polegadas, dependendo da versão. A plataforma é a conhecida MQB-A0 da linha Polo, com exatamente o mesmo entre-eixos do hatch (2,56 m), mas com o comprimento alongado para 4,26 m e um porta-malas de 415 litros – maior que o T-Cross nos dois casos.