Notícias

Fábrica da Hyundai faz novo rodízio de funcionários

A partir desta segunda-feira, 29, a produção da Hyundai passará por um novo rodízio de funcionários. Os trabalhadores do 1º turno que estavam em atividade desde 13 de maio voltam a ficar em casa, enquanto os colaboradores dos 2º e 3º turnos, que estavam em lay-off desde 27 de abril, retornam para a fábrica de Piracicaba, no interior paulista.

Após paralisação total por cerca de 2 meses decorrente das medidas de isolamento social impostas pela Covid-19, o funcionamento parcial da fábrica em diferentes moldes foi devidamente negociado com o sindicato dos metalúrgicos local e tem por base a medida provisório 936, que definiu normas de flexibilização trabalhista para tentar evitar demissões neste período de crise.

A Hyundai confirma que com a operação em dois turnos a produção será ampliada a partir desta sexta-feira, mas não revela números. Comenta, apenas, que a decisão faz parte de sua estratégia de retomada gradual de atividades e tem por objetivo adaptar o volume de oferta a uma demanda de mercado que ainda se encontra em fase de recuperação.

Segundo a Hyundai, os funcionários do 1º turno que agora retornam para suas casas terão uma ajuda compensatória da empresa, com garantia do recebimento do salário líquido integral, mesma política adotada para os funcionários que completaram dois períodos de 30 dias de suspensão de contrato.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *