DUAS RODASNotícias

Indústria de motos retoma produção gradualmente

As medidas de isolamento social fizeram as indústrias não essenciais paralisarem suas atividades. Após praticamente zerar a produção no mês de abril, a indústria brasileira de motos retomou gradualmente as atividades ao longo de maio, com a rotina nas fábricas se intensificando no final do mês.

De acordo com informações da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), as fábricas de motos instaladas no Polo Industrial de Manaus produziram 14.609 motocicletas em maio, número 888,7% maior do que as 1.479 unidades fabricadas em abril, período em que a produção ficou praticamente paralisada por conta da pandemia do coronavírus. Já em relação a maio do ano passado, que registrou 100.998 unidades produzidas, houve uma queda de 85,5%.

“As atividades começaram a ser retomadas na primeira quinzena de maio, com o retorno de aproximadamente metade das fábricas que estavam paradas. Na última semana do mês a volta das atividades fabris chegou a 80%. Os dados de maio refletem essa retomada das atividades do setor e apontam para tendência de uma nova melhora no comparativo mensal de produção em junho”, afirma Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo.

Fonte: Motociclismo Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *