Mais perto: novo Kicks tem peças registradas no Brasil
O novo Nissan Kicks foi apresentado oficialmente há pouco mais de um mês, mas agora começam os preparativos para a chegada da nova geração do SUV compacto da Nissan no Brasil. Isso porque a fabricante nipônica está fazendo o registro do desenho industrial das novas peças, como mostra o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). A chegada do lançamento é aguardada para 2021, com a versão híbrida e-Power vindo num segundo momento.
Nos desenhos registrados é possível ver diversas partes do novo Kicks, como fazendo o registro do desenho industrial das novas peças, como mostra o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Ainda não há registros industriais do carro completo, mas mas a Nissan tem mais alguns pedidos aguardando análise do INPI, entre eles o “desenho completo para um automóvel”. Inclusive a marca ter colocado primeiro as peças é um procedimento comum, pois o INPI pode levar mais tempo parar completar alguns pedidos.
O Kicks
O lançamento já conhecemos. O novo Kicks adota a identidade visual da Nissan, com uma grade bem maior, uma frente que acompanha essa mudança e faróis mais finos. Atrás, um novo para-choque e lanternas de LED. Já o interior segue o mesmo, mudando somente na variante e-Power pela adição de uma alavanca de câmbio diferente.
A “cereja do bolo”, que é a variante híbrida (mas chamada pela marca de elétrico), vem depois, com um motor totalmente elétrico para mover o veículo, mas um outro motor 1.2 a combustão como gerador de energia para as baterias. Conta com 129 cv e 26,5 kgfm de torque, o que é bem mais do que os 114 cv e 15,5 kgfm do 1.6 flex usado no Brasil, e ainda promete fazer consumo de 23,4 km/litro. O sistema, inclusive, está em testes no Brasil há algum tempo, como diz a própria Nissan, onde os trabalhos estão em transformar o motor a combustão em flex, principalmente pelo argumento do álcool proporcionar menos emissões de CO2 que a gasolina.
O lançamento do novo veículo tecnicamente ocorreria no Salão do Automóvel, mas com o cancelamento do evento, a apresentação também sofreu um adiamento, ficando para 2021.