Notícias

Venda de carros em Sergipe teve aumento de 9,9%

Na última análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas (NIE) da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da UFS, com base nos dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (FENABRAVE), as vendas de veículos novos no estado totalizaram 1.604 unidades, em novembro.

O número de veículos novos aqui referido, diz respeito à soma das vendas de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus licenciados, pela primeira vez, no período em análise, de acordo com a nota fiscal da compra.

Em termos relativos, verificou-se aumento de 9,9% nas vendas em relação a novembro de 2018. Já na comparação com o mês imediatamente anterior, outubro último, verificou-se queda de 7,1%.

Vendas por segmento

As vendas de automóveis e comerciais leves totalizaram 1.515 unidades, apresentando redução de 8,1%, em relação às vendas do último mês de outubro. No comparativo com novembro do ano passado, observou-se elevação de 9,0% das vendas desse segmento.

Entre os veículos pesados, o segmento de caminhões registrou a comercialização de 76 unidades, que denota aumento de 18,8% sobre a comercialização registrada no décimo mês do ano corrente. Em relação ao mesmo período do ano anterior (novembro/2018), o aumento assinalado foi de 20,6%.

No segmento de ônibus, as vendas alcançaram 13 unidades, apresentando decréscimo de 7,1%, quando comparado ao mês imediatamente anterior.

Outros segmentos

As vendas e o licenciamento de ciclomotores, motocicletas e motonetas, a partir de 50 cilindradas, de acordo com a Lei 13.154/2015, somaram 1.073 unidades, no mês analisado, com redução de 20,6% na comparação com outubro do ano em curso. Na comparação com novembro de 2018, observou-se redução de 3,1%.

Fonte: FIES
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *